Ícone do site Travelpedia

Conheça Mont-Tremblant, a famosa estação de esqui de Québec

Oi pessoal, 

Tudo bem?

Quem me acompanha aqui sabe que passei um final de semana em Mont-Tremblant no fim do ano passado. A experiência foi incrível e vim compartilhar com vocês um pouquinho sobre a cidade e a estação de esqui local. Vamos lá?

Mont-Tremblant fica na província de Quebéc à 130 km a nordeste de Montreal (ou seja, a viagem dá mais ou menos 1h40 de carro) e é considerada a melhor estação de esqui da costa leste da América do Norte. A cidade possui cerca de 9 mil habitantes, uma boa rede de hotéis (com 13 resorts dedicados ao esqui), boutiques exclusivas e uma movimentada vida noturna, tudo conectado ao charme francês.

Para quem gosta do esporte, o local é um paraíso: a montanha possui 13 lifts, quase 100 pistas e certa de 2.100 pés de altura. Para os mais sossegados, ao pé da montanha há uma cidade bem parecida com Campos de Jordão e Monte Verde. O vilarejo possui restaurantes, hotéis, bares, lojas e parques lindos. Apesar de ser uma cidade pequena, Mont-Tremblant tem uma estrutura completa de farmácia, supermercados, cassinos e cinema para quem deseja passar uma temporada por lá.

Eu e a minha família decidimos alugar um Airbnb, pois queríamos ver além da estação de esqui. A experiência foi ótima porque a casa era um chalé super gostoso, bem pertinho da pista e do centro, tendo bastante comércio ao redor. Quem quiser o contato, me manda um e-mail e eu indico 😉

 E a estação de esqui, como funciona?

Eu nunca tinha esquiado na vida. Nem eu, nem minha família. Portanto, nós fomos aos poucos, pois querendo ou não é um esporte perigoso. Se você nunca fez, recomendo alugar o material e ficar no Magic Carpet, onde você irá treinar, cair e levantar até ter coragem de pegar o lift ou a gôndola para realmente subir às montanhas. Está preparado? Comece pelas pistas fáceis e vá indo até o nível profissional. Como há diversas pistas, ninguém fica se trombando e as pessoas respeitam o espaço uma das outras. É bem legal!

Se você, como nós, não tem material, não se preocupe, pois lá você aluga tudo. Quem quer fazer esqui custa a partir de 53 dólares canadenses o kit com botas, hastes e a prancha. Já para o snowboard também tem este mesmo valor o kit com a prancha e as botas. Capacete, luvas, calças e casacos são por fora. A única coisa que não alugam lá são os óculos e eles são extremamente essenciais. Portanto, antes de ir, providencie um. Uma loja legal na cidade para comprar é a Sports Expert.

Quem não quer esquiar, pode subir na gôndola e ver a vista lá de cima! É linda demais e vale a pena! Por fim, uma super dica de restaurante é o Le Shack. O cardápio é imenso, tem opções pra todos os gostos e o serviço é super mega rápido!

E aí, gostaram? Quem aí já se aventurou no esqui? Me contem!

See you soon!

Bisous,

Gi

PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉

Fotos:  Pixabay

 

Sair da versão mobile