Ícone do site Travelpedia

Monte Verde (MG) anuncia maior evento natalino de sua história

O distrito de Monte Verde, na cidade de Camanducaia (MG), celebra 70 anos se preparando para a maior celebração natalina de sua história. O “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer”, capitaneado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a prefeitura. O evento será aberto oficialmente no dia 19/11, com uma cerimônia na Câmara Municipal, quando o Papai Noel recebe a chave do município junto aos outros personagens.

O evento segue até 3 de janeiro e será o maior já realizado no distrito em termos de investimento, cerca de R$ 1 milhão, e duração. A vila já recebeu 48 mil turistas durante o período de retorno das atividades e foi considerada pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, como exemplo nacional de retomada segura.

Entre as principais atrações estão do Natal de Monte Verde estão:

A inspiração para o tema veio de uma das manifestações artísticas mais famosas de Monte Verde: a pintura Bauernmalerei (pronuncia-se Bauermalarrái), ou, simplesmente Bauer, que significa “Pintura de Camponês”. Original da Alemanha, era praticada por camponeses que ficavam em resguardo durante os meses de inverno e, ao colorir o interior de suas casas (primordialmente na pintura de peças utilitárias e de decoração), faziam um contraponto à monotonia do branco da neve. Assim, os elementos natalinos ganharão personalidade e identidade únicas da região.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile