Entre os dias 9 e 25 de março, o MorumbiShopping reunirá os amantes de vinhos com uma mostra imersiva, sensorial e interativa, gratuita e inédita na cidade de São Paulo. O The Wineyard Experience estará dividido em dois ambientes no centro de compras: exposição no Atrium e área de workshops no piso Lazer – duas atrações que oferecerão diversos conteúdos vinculados ao universo dos vinhos para leigos e experts.
Com painéis e mesas interativas e conteúdos com uma linguagem intuitiva, simples e prática, a exposição promete encantar com estações que estimularão os sentidos, além de trazer muita informação. A experiência da exposição traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permitirá que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase.
O espaço no Atrium estará aberto ao público dia 9 das 15h às 22h, e a partir do dia 10 das 10h às 22h de segunda a sábado e aos domingo das 11h até às 21h. Já os workshops do The Wineyard Experience terão degustações que ensinarão sobre a produção e as características da bebida, técnicas de harmonização, análises sensoriais, noções básicas de como escolher o vinho, além de dicas sobre como servir.
A programação dos workshops pode ser consultada no site do shopping. Serão diversos por dia, com duração de aproximadamente 40 minutos, ministrados por enólogos e sommeliers de importantes vinícolas brasileiras como Salton, Luiz Argenta, Cave Geisse, e importantes entidades parceiras como Wines of Argentina. As inscrições serão feitas no próprio local, de acordo com a disponibilidade de vagas (20 por sessão).
Concebido e realizado pela Rompecabezas, o The Wineyard Experience visa introduzir as pessoas no universo do vinho sob uma nova perspectiva, de forma a desmitificar a aura que gira em torno da bebida, democratizando-a e formando novos consumidores.