Ícone do site Travelpedia

Movida passa a ofertar aluguel de carro elétrico

Dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, a Movida agora conta em seu portfólio com a aquisição exclusiva do Nissan LEAF, veículo 100% elétrico. Com esse acordo, a companhia, pioneira em mobilidade elétrica no setor de locação, passa a contar com carros elétricos em sua frota e reforça o seu compromisso de combate às mudanças climáticas.

O novo modelo adquirido pela Movida com exclusividade até 2021, o Nissan LEAF, acumula reconhecimentos da imprensa especializada, como o “Carro Verde” e o “Melhor Veículo Elétrico 2019”. Além de ser o primeiro veículo zero emissão 100% elétrico a ser comercializado em massa no mundo.

Líder global em venda e comercializado em mais de 50 países, ele tem 149 cv (110 kW) de potência e autonomia de 389 km, no ciclo WLTP, e 240 km, no ciclo americano. O veículo ainda conta com o Nissan Intelligent Safety Shield, um conjunto de tecnologias que ajudam o carro e o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder a ações inesperadas e a se proteger.

Bem como é equipado com o e-Pedal, inovação que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

A Movida investe em soluções de mobilidade elétrica há mais de 4 anos, quando lançou o Movida Volt nas suas lojas. Eram pontos de carregamento e estacionamento de bicicletas elétricas para clientes que alugavam o carro na locadora. Enquanto que em 2017 levou os trikkes elétricos para locais importantes da orla do Rio de Janeiro. No ano seguinte fechou uma parceria estratégica com a startup E-Moving, líder do país na locação de bicicletas elétricas. E, neste ano, implantou o tuk tuk elétrico em Vitória, em sinergia com a Uber.

A redução da emissão de carbono é um dos principais compromissos da Movida. Que, aliás, tem como objetivo ser uma empresa carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2040. Por isso a chegada do carro elétrico, com certeza, é uma importante etapa nesta direção.

Fotos: Marco Antônio Teixeira
Sair da versão mobile