Por causa da demora na aprovação do seu protocolo global de saúde e segurança por parte das autoridades do país, a MSC Cruzeiros se viu obrigada a adiar o início das operações no Brasil para o dia 16 de janeiro de 2021. O planejamento anterior previa o início das operações no dia 19 de dezembro.
Segundo o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, a empresa está desapontada por ter que programar uma nova data para a temporada de cruzeiros no Brasil. “Continuamos a trabalhar de forma construtiva com as autoridades para que possamos oferecer uma opção de férias segura e responsável para os brasileiros, após este momento desafiador para todos. É dessa mesma forma que temos realizado cruzeiros para mais de 30 mil clientes no Mediterrâneo, desde meados de agosto, onde a nossa operação continua em andamento. O nosso protocolo de saúde e segurança demonstrou que pode proteger efetivamente os hóspedes, a tripulação e as comunidades que os navios visitam”, disse.
MSC Seaview e MSC Preziosa
Para a temporada de verão a companhia trará apenas os navios MSC Seaview e MSC Preziosa (foto acima), que terão embarques em Santos e no Rio de Janeiro e navegarão na região apenas com hóspedes brasileiros a bordo.
A programação inclui cruzeiros de 6, 7 e 8 noites para o Nordeste, além das saídas especiais de Natal e Ano Novo. Adicionalmente, quatro minicruzeiros estão programados para fevereiro, visitando as praias do Sul e Sudeste.
A armadora desistiu de trazer para a América do Sul os navios MSC Musica que faria roteiros no Brasil, Uruguai e Argentina, e MSC Sinfonia, que atenderia os mercados argentino e uruguaio.
Temporada 2021/2022 confirmada
Por outro lado, a MSC Cruzeiros confirmou a temporada 2021/2022 na América do Sul, que contará com quatro modernos navios com embarques no Brasil, além de um quinto navio com embarques na Argentina. São eles: MSC Seaside (foto acima), MSC Preziosa, MSC Splendida e MSC Sinfonia, no Brasil; e o MSC Orchestra, em Buenos Aires.