Ícone do site Travelpedia

MSC Cruzeiros adia início da temporada no Brasil para 16 de janeiro de 2021

MSC Seaview

Por causa da demora na aprovação do seu protocolo global de saúde e segurança por parte das autoridades do país, a MSC Cruzeiros se viu obrigada a adiar o início das operações no Brasil para o dia 16 de janeiro de 2021. O planejamento anterior previa o início das operações no dia 19 de dezembro.

Segundo o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, a empresa está desapontada por ter que programar uma nova data para a temporada de cruzeiros no Brasil. “Continuamos a trabalhar de forma construtiva com as autoridades para que possamos oferecer uma opção de férias segura e responsável para os brasileiros, após este momento desafiador para todos. É dessa mesma forma que temos realizado cruzeiros para mais de 30 mil clientes no Mediterrâneo, desde meados de agosto, onde a nossa operação continua em andamento. O nosso protocolo de saúde e segurança demonstrou que pode proteger efetivamente os hóspedes, a tripulação e as comunidades que os navios visitam”, disse.

MSC Seaview e MSC Preziosa

Para a temporada de verão a companhia trará apenas os navios MSC Seaview e MSC Preziosa (foto acima), que terão embarques em Santos e no Rio de Janeiro e navegarão na região apenas com hóspedes brasileiros a bordo.

A programação inclui cruzeiros de 6, 7 e 8 noites para o Nordeste, além das saídas especiais de Natal e Ano Novo. Adicionalmente, quatro minicruzeiros estão programados para fevereiro, visitando as praias do Sul e Sudeste.

A armadora desistiu de trazer para a América do Sul os navios MSC Musica que faria roteiros no Brasil, Uruguai e Argentina, e MSC Sinfonia, que atenderia os mercados argentino e uruguaio.

Temporada 2021/2022 confirmada

Por outro lado, a MSC Cruzeiros confirmou a temporada 2021/2022 na América do Sul, que contará com quatro modernos navios com embarques no Brasil, além de um quinto navio com embarques na Argentina. São eles: MSC Seaside (foto acima), MSC Preziosa, MSC Splendida e MSC Sinfonia, no Brasil; e o MSC Orchestra, em Buenos Aires.

Fotos: MSC Cruzeiros/divulgação
Sair da versão mobile