A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram um pedido para a construção de um quinto navio de cruzeiro classe Meraviglia. Com entrega prevista para 2023, o transatlântico contará com tecnologias inovadoras focadas no meio ambiente, incluindo um sistema avançado de tratamento de efluentes em conformidade com os padrões regulatórios mais rigorosos do mundo.
A STX France e a MSC Cruzeiros comemoraram três importantes etapas no desenvolvimento de navios: a cerimônia de Corte do Aço do quarto navio da classe Meraviglia, durante a qual a armadora anunciou que o navio será chamado MSC Virtuosa; a Cerimônia da Moeda do MSC Grandiosa; e o teste de flutuação do MSC Bellissima. Pela primeira vez na história de Saint-Nazaire, três transatlânticos de uma única marca estão em construção no estaleiro de forma simultânea.
“Com o anúncio de mais uma nova embarcação, a 13ª em nosso plano de investimento de 10 anos, estamos afirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável da companhia. Eu digo isso enquanto mais três navios da próxima geração da empresa estão em construção, simultaneamente”, afirma o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.
O executivo acrescentou que: “O nosso quinto navio da classe Meraviglia trará uma nova geração de tecnologia de ponta para o mercado voltada para o meio ambiente, beneficiando-se de inovadores motores movidos a GNL. Isso nos ajudará a reduzir ainda mais nossa pegada ambiental e avançar em nossa jornada de constante aprimoramento. A embarcação se juntará aos outros quatro navios da geração World Class, como parte de nosso compromisso com a governança ambiental, por meio dessa e de outras tecnologias e soluções de última geração implantadas em toda a frota. “
O acordo para a construção de mais um navio Meraviglia-Plus representa um investimento adicional de 900 milhões de euros.