A MSC Cruzeiros está com itinerários novos e atualizados na Europa para o verão do hemisfério norte que se aproxima, ofertando várias opções para a próxima temporada. Os navios que oferecem esses itinerários, agora totalmente confirmados, irão operar sob o mesmo protocolo de saúde e segurança líder do setor. Que tem protegido mais de 60.000 hóspedes que navegaram nos navios da companhia no Mediterrâneo desde agosto de 2020.
“Hoje, temos clareza sobre quais destinos e portos europeus serão abertos inicialmente neste verão do hemisfério norte. E refletimos totalmente isso em um primeiro conjunto de itinerários novos e atualizados para a próxima temporada. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos viajantes que retornam e aos novos. Para lhes proporcionar férias inesquecíveis, relaxantes e, acima de tudo, seguras.”, afirma o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato.
Além disso, a companhia está confiante de que, nas próximas semanas, poderá enriquecer ainda mais alguns desses roteiros e itinerários. Bem como adicionar mais navios com novos destinos à medida que mais portos e lugares turísticos, em particular na Espanha e na França, se tornem disponíveis para receber navios e visitantes.
Mediterrâneo Ocidental
O MSC Grandiosa inicialmente estenderá seu itinerário atual de 7 noites, com escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo. Bem como em Valeta, em Malta. Os portos espanhóis de Valência e Barcelona serão adicionados ao itinerário atual do navio assim que esses destinos confirmarem sua disponibilidade.
Já o MSC Seaside começará a navegar no dia 1º de maio de Gênova. Com escala nos portos recém-introduzidos de Siracusa, na Sicília, e Taranto, na Puglia. Assim como em Civitavecchia, na Itália, e também em Valeta, Malta. O itinerário será então enriquecido com escala no porto de Marselha, na França, assim que viável.
Em relação ao Seaside, além da variedade de excursões protegidas desenvolvidas para este itinerário, a MSC Cruzeiros apresentará uma experiência especial em uma praia privativa em Taranto, exclusivamente para os hóspedes do navio. Um dia na praia é um importante programa das férias no verão.
O MSC Seashore fará parte da frota da companhia no final de julho e se tornará seu novo navio. De 1º de agosto a 31 de outubro, ele oferecerá cruzeiros de 7 noites nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.
Mediterrâneo Oriental
A MSC Cruzeiros também terá três navios nesta região, oferecendo diferentes itinerários. Com portos de embarque na Itália, partindo de Trieste, Veneza e Bari. Bem como de Pireu, na Grécia, e escalas em algumas das mais belas ilhas gregas, Kotor, em Montenegro, além dos vibrantes portos de Dubrovnik e Split, na Croácia.
O MSC Orchestra partirá no dia 5 de junho, oferecendo embarques nos portos italianos de Veneza aos sábados, Bari aos domingos e, em seguida, escalas nas ilhas gregas de Corfu e Mykonos e em Dubrovnik, na Croácia.
Enquanto o MSC Splendida começará a navegar a partir de 12 de junho, com embarques em Trieste, na Itália, aos sábados, e em Bari às terças-feiras, com escalas em Dubrovnik na Croácia, Corfu, na Grécia, e em Kotor, em Montenegro.
Completando a oferta no Mediterrâneo Oriental, o MSC Magnifica partirá no dia 20 de junho, com embarque nos portos italianos de Veneza aos domingos, Bari às segundas-feiras, e Pireu às quartas-feiras, visitando a ilha grega de Mykonos e Split, na Croácia.
Norte da Europa
A partir de 20 de maio, o novo navio da companhia, o MSC Virtuosa, fará sua temporada inaugural no Reino Unido. E oferecerá minicruzeiros de Southampton para Portland, em Dorset. A partir de 12 de junho, ele operará cruzeiros de 7 noites partindo de Southampton, com embarques em Liverpool, Greenock e também escalas em Portland e Belfast, na Irlanda do Norte. Estes itinerários destinam-se apenas a residentes do Reino Unido. As viagens estão abertas a hóspedes vacinados e não vacinados e todos os passageiros serão testados antes do embarque.
Na Alemanha, considerando a atual incerteza quanto ao momento para a reabertura dos portos locais, os navios da MSC Cruzeiros devem postergar o início da temporada de verão até 15 de junho. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou que o navio Seaview terá seu homeport em Kiel, a partir de 19 de junho, substituindo o Virtuosa.
Além disso, o MSC Preziosa está planejado partir de Hamburgo no dia 21 de junho, e o MSC Musica no dia 20 de junho, de Warnemunde, se os portos alemães estiverem abertos. Os três navios estão planejados para realizar cruzeiros de 7 e mais noites, com itinerários para os fiordes noruegueses ou para as capitais do Báltico, de acordo com o cronograma atual.
A MSC Cruzeiros também confirmou o cancelamento de suas viagens pelo Caribe a partir de portos nos Estados Unidos até e incluindo 30 de junho. Os hóspedes afetados por qualquer uma das alterações serão contatados por seu agente de viagens ou pela companhia. Por fim, vale ressaltar que, condições de reservas flexíveis serão aplicadas a todas as reservas realizadas até 30 de abril. Para mais informações clique aqui.