O surpreendente MSC Seaside foi inaugurado, dia 21 de dezembro, em uma cerimônia grandiosa e repleta de personalidades. Entre elas a diva do cinema e madrinha de todos os navios da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. Reconhecido como um dos navios de cruzeiros mais inovadores da indústria, é o segundo a ser lançado nos últimos seis meses pela armadora e faz parte de um plano sem precedentes que contempla a construção de 12 novas embarcações que entrarão em serviço entre 2017 e 2026. Travelpedia participou da grande festa e conta tudo para vocês.
O meganavio é um protótipo totalmente novo, projetado especificamente para amantes do sol e para trazer os hóspedes mais próximos do nível do mar, como nunca visto antes. A embarcação – apelidada de “o navio que segue o sol” – possui amplos espaços públicos ao ar livre para que os viajantes possam aproveitar ao máximo sua estadia, além de contar com um design que os deixa mais próximos dos momentos de navegação.
Integrante da revolucionaria Classe Seaside, que conecta as áreas internas com as externas e possui uma passarela de 323 metros ao redor de todo o navio, garantindo vistas magnificas durante a viagem. Atividades não faltam a bordo. A embarcação conta com opções para todas as idades. Destaque para um dos maiores e mais interativos aquaparks em alto mar que, utilizando tecnologia de ponta, conecta os tobogãs com jogos interativos.
Para os adultos aproveitarem a viagem tanto quanto as crianças, oferece os mais diversos tratamentos no MSC Aurea Spa e equipamentos de alta qualidade na moderna academia a bordo.
Para o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago, o batismo do MSC Seaside representa um momento crucial para a MSC Cruzeiros e para o segmento em geral. “Ele é o primeiro navio do quinto novo protótipo que desenvolvemos desde que entramos nesta indústria, em 2003, e apresenta um conceito totalmente inovador que já estabeleceu um novo padrão a ser seguido. A distinta e exclusiva Classe Seaside foi projetada para aproximar os hóspedes do nível do mar para que eles possam desfrutar de um cruzeiro em temperaturas mais altas, ao mesmo tempo em que desafia os limites marítimos e das tecnologias centradas nos convidados – de uma forma como apenas uma armadora de cruzeiro com mais de 300 anos de tradição marítima poderia ter feito”, disse.
Segundo Vago, o MSC Seaside foi projetado para liderar a próxima fase de crescimento da companhia na América do Norte, além de pilar estratégico da estratégia global. “Esse navio será uma das três embarcações da MSC Cruzeiros que terá como porto de partida Miami – junto com o MSC Meraviglia e o MSC Divina. Um exemplar de cada uma das nossas mais novas classes de navios. Ele marca nossa ambição de estabelecer uma presença significativa na América do Norte, depois de termos nos firmado como a marca de cruzeiros número um na Europa e estabelecido nossa liderança em outros mercados estratégicos de cruzeiros globalmente”.
Irmão gêmeo – Uma boa notícia para os brasileiros. Nos próximos meses a MSC Cruzeiros irá inaugurar mais um navio da Classe Seaside, o MSC Seaview – irmão gêmeo do MSC Seaside – que será o grande destaque da temporada 2018/2019 no Brasil. Segundo o diretor geral da MSC Cruzeiros para o Brasil, Adrian Ursilli, o MSC Seaview chegará às águas brasileiras no dia 6 de dezembro de 2018 – em Santos – e fará roteiros no Nordeste e Sudeste.
Parcerias focadas no MSC Seaside
Durante a inauguração também foram anunciadas duas novas parcerias especificamente focadas no MSC Seaside e relevantes para o mercado norte-americano. A primeira, com a Fundação Andrea Bocelli (ABF), onde as doações dos hóspedes da MSC Cruzeiros apoiarão o valioso trabalho realizado pela ABF no Haiti, um dos países mais pobres do mundo que enfrenta atualmente grandes desafios.
Todo dólar doado a bordo irá diretamente para a ABF e será investido na criação de escolas, que se tornarão centros comunitários e em projetos como a Clínica Móvel, para assistência à saúde e prevenção, além de tratamento de água, iluminação e desenvolvimento agrícola.
Para marcar o lançamento da parceria com a ABF, o renomado tenor internacional Andrea Bocelli subiu ao palco durante a cerimônia de batismo junto com 30 crianças do grupo Vozes do Haiti – um talentoso coro de estudantes haitianos, entre 6 e 14 anos, que traz a música para as escolas da ABF e da Fundação St. Luke para o Haiti.
“A MSC Cruzeiros sempre apoiou projetos filantrópicos e o batismo do MSC Seaside marca o lançamento da parceria da armadora com a Fundação Andrea Bocelli. Com isso os hóspedes poderão conhecer e apoiar as nossas iniciativas enquanto estiverem a bordo”, comentou Andrea Bocelli. Em colaboração com a ABF, o projeto visa atender mais de 2.550 crianças em cinco comunidades, no Haiti. A Fundação foi criada pelo tenor e sua família com a missão de “capacitar pessoas e comunidades”, bem como ajudá-las a enfrentar desafios.
A MSC Cruzeiros também anunciou a parceria com Joe Bastianich, o premiado dono de 30 bem-sucedidos restaurantes pelo mundo – incluindo o Babbo e o Del Posto, em Nova York, e o Carnevino, em Las Vegas. Autor e personalidade de TV, ele é o mais novo nome da impressionante linha de chefs e renomados donos de restaurantes internacionais parceiros da MSC Cruzeiros em sua frota global. Bastianich criou e assina um prato exclusivamente para o MSC Seaside – apresentado no menu Elegant Night.
O jantar internacional de alta qualidade é um dos principais destaques da oferta da MSC Cruzeiros para seus clientes e o MSC Seaside leva essa característica para o próximo nível, com seis restaurantes especializados apresentando conceitos de todo o mundo. Um deles é a mais nova experiência de jantar do chef pan-asiático e pioneiro da culinária internacional, Roy Yamaguchi, com quem a armadora se associou para criar um novo conceito de jantar Asian-Fusion, a Asian Market Kitchen.
Outra parceria importante foi assinada com o Miami Dolphins, famoso time de futebol americano de Miami. A MSC Cruzeiros é desde o início de 2017 a companhia de cruzeiros oficial da equipe, fortalecendo ainda mais o relacionamento com a comunidade do sul da Flórida – onde as suas operações dos EUA estão baseadas. Os fãs e os hóspedes terão a chance de experimentar os Miami Dolphins at Sea e conhecer a sua equipe em um cruzeiro temático que acontecerá no MSC Seaside em 2018.
O legendário jogador do futebol americano dos EUA e quarterback do Hall da Fama, Dan Marino (foto à dir.), que atuou no Miami Dolphins por 17 anos, estava entre os convidados no evento de inauguração do MSC Seaside. Na oportunidade, Marino entregou ao presidente da MSC Cruzeiros nos EUA, Roberto Fusaro, um capacete de futebol autografado para ser exibido a bordo como um símbolo da parceria.
Outra importante celebridade presente ao evento foi o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, campeão da Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis.
Ricky Martin faz show no evento de inauguração no PortMiami
Para comemorar o início das atividades do MSC Seaside, a MSC Cruzeiros organizou um evento de alto nível no PortMiami, que homenageou os costumes marítimos tradicionais. Entre os convidados presentes estavam pessoas de todo o mundo – autoridades, parceiros da indústria de viagens e imprensa internacional.
O ator e popular apresentador da TV americana, Mario López, atuou como mestre de cerimônias. Ele também recebeu os convidados para as festividades estreladas no Blue Carpet, onde as celebridades deram entrevistas e tiraram fotografias.
O show de inauguração foi comandado pelo vencedor do Grammy e do Latin Grammy, Ricky Martin. Famoso por suas performances enérgicas e emocionantes que fascinaram milhões de fãs em todo o mundo, o artista trouxe para o palco o espírito internacional da MSC Cruzeiros e da cidade de Miami.
Para fechar a programação, claro que não poderia faltar a tradicional quebra de uma garrafa de champanhe no casco do navio, quando o MSC Seaside foi oficialmente batizado. E para garantir boa sorte para o novo navio, Sophia Loren foi a madrinha da 12ª embarcação da armadora. Uma das mais aclamadas atrizes italianas de seu tempo, a glamorosa lenda das telas já faz parte da família MSC Cruzeiros.
Conheça as principais características do MSC Seaside
O navio que entrou oficialmente em operação no dia 23 de dezembro, tem 323 metros de comprimento, 154 mil toneladas, 72 metros de altura e 18 decks (andares). Sua capacidade é para 5.179 passageiros e 1,4 mil tripulantes. Os idiomas falados a bordo são o inglês e o italiano. O dólar americano é a moeda utilizada e a internet de alta velocidade pode ser utilizada por um custo adicional.
Design – Inspirado nos condomínios de praia que deram fama a Miami, o navio apresenta características inovadoras. Entre elas, os elevadores panorâmicos, as duas passarelas de 40 metros de comprimento com pisos de vidros e a Ponte dos Suspiros (Bridge of Sighs) no deck 16, de onde os hóspedes têm uma vista espetacular do horizonte.
Outra inovação é a promenade à beira-mar, a mais larga já construída em um navio, que conta com bares e restaurantes para que os hóspedes possam desfrutar das refeições e bebidas ao ar livre.
Cabines – Desenvolvido para oferecer a acomodação perfeita para cada tipo de hóspede, o navio conta com cabines modulares flexíveis para grupos de até 10 pessoas, bem como suítes de popa exclusivas com vistas deslumbrantes do oceano. O MSC Seaside possui cabines amplas e confortáveis que satisfazem a todas as necessidades dos passageiros.
Há opções de aconchegantes cabines internas, ensolaradas cabines externas, espaçosas cabines com varanda e luxuosas suítes – algumas pertencentes ao singular Yatch Club – com banheira de hidromassagem ao ar livre. São 1.315 cabines com varanda, 111 cabines modulares flexíveis, 28 luxuosas suítes com hidromassagem privativa na varanda e 14 Grand Suites exclusivas.
Gastronomia – O navio possui bares, sorveterias, quatro chapas de teppanyaki e 11 restaurantes em áreas externas e internas que vão ao encontro dos gostos de todos os passageiros. Entre as especialidades estão as culinárias italiana, francesa e internacional. Um dos destaques é o Asian Market Kitchen do renomado chef pan-asiático Roy Yamaguchi.
Outros destaques incluem um restaurante de frutos do mar de luxo, o Ocean Cay; uma autêntica casa de carnes de estilo americano, o Butcher’s Cut Steakhouse; além do novo bistrô francês, La Bohème. Para as refeições informais há dois bufês: o Marketplace (principal) e o The Colonial Buffet & Pizzeria. O primeiro recria uma praça de um vilarejo mediterrâneo com espaço de carnes, um mercado de frutas e verduras frescas, além de barracas de pães e pizzas, onde as massas são preparadas diariamente.
Mais de 20 bares e lounges estão espalhados estrategicamente pelo navio. Devido ao design único do transatlântico eles estão bem próximos do nível do mar, oferecendo muitos lugares a céu aberto e vistas incríveis. Entre os destaques estão o Miramar Bar (deck 19), que oferece sucos e coquetéis de frutas frescas; o Wine & Cocktails (deck 16), está próximo aos restaurantes temáticos – ideal para drinques antes do jantar – e oferece deliciosas degustações de vinhos; o Champagne Bar, que oferece coquetéis glamorosos, bebidas refrescantes e, claro, champanhe; o Seaside Bar, point ideal para tomar aperitivos com os amigos antes do jantar; e o South Beach Bar, o famoso bar da piscina que serve bebidas típicas do Caribe – coquetéis, poncho, cervejas, mojitos, sucos de frutas e muito mais.
Os hóspedes também têm duas experiências tentadoras proporcionadas pela Venchi, fabricante italiano de chocolates finos: o Venchi 1878 Chocolate Bar e o Venchi 1878 Gelato & Crêperie. Através dos balcões com frontal de vidro é possível apreciar o maitre chocalatier preparando as autênticas receitas italianas no laboratório de chocolate da cozinha.
Entretenimento – A monotonia não existe a bordo do MSC Seaside, que tem o maior e o mais interativo parque aquático do alto mar. O Aquapark possui a mais recente e única tecnologia que garante diversão a todos os passageiros. Experimente o primeiro Slideboarding, quatro emocionantes toboáguas em espiral com 160 metros de comprimento e duas áreas com jatos de água para crianças.
Há, ainda, pista de boliche de tamanho oficial, cinema XD, simulador de uma corrida de Fórmula 1, as mais longas tirolesas (105 metros cada) a bordo de um navio, oito espaços com música ao vivo e sete shows ao estilo Broadway – um por noite – no teatro Metropolitan com 934 lugares.
Durante os cruzeiros, os hóspedes também poderão assistir a três shows surpresa com com música, luzes, efeitos especiais, dançarinos e acrobatas. As apresentações acontecem no espetacular salão (átrio) de três andares do MSC Seaside.
Atividades para adultos e crianças – Adultos vão adorar os tratamentos oferecidos no MSC Aurea Spa, o cassino, a piscina, a jacuzzi e a sauna. Caso queira manter-se em forma podem aproveitar a moderna academia a bordo com 870 metros quadrados e equipamentos de vanguarda.
Para as crianças as atividades acontecem durante o dia todo. São seis áreas exclusivas para meninos e meninas de todas as idades, inclusive bebês: o Baby Club, que conta com os últimos lançamentos da fabricante de brinquedos Chicco; o Mini Club LEGO para os pequenos de 3 a 6 anos; o Junior Club – Piratas LEGO, que foi desenvolvido para crianças de 7 a 11 anos; o Young Club, projetado para jovens de 12 a 14 anos, oferece vários brinquedos educativos – inclusive digitais; o Teens Club para os mais velhos (15 a 17 anos) se divertirem nos jogos de console com música e mensagens digitais; e o Estudio Doremi, um lounge inusitado onde somente as famílias podem se reunir e se divertir com atividades durante a viagem.
Entre as atrações estão, também, o novo Cinema em Família Doremi e um excitante buzzer game. Para que os pais possam se divertir sem preocupações à noite, um serviço de babá para crianças de 3 a 11 anos está à disposição das 23h às 2h.
MSC Aurea Spa – O maior da frota MSC com mais de 2,4 mil metros quadrados é um autêntico spa balinês com alto padrão de excelência. Entre os serviços disponíveis estão a Sala de Spinning, Iôga, o salão Jean Louis David, barbearia, manicure, salão de maquiagem, centro med-spa e o espaço termal dotado de saunas, gêiser, Snow Room, Hamman Room e Emotional Showers.
Compras – Várias lojas a bordo oferecem mais de 300 marcas premium com produtos de qualidade, desde joias até cosméticos, além de roupas para mulheres, homens e crianças. Existem, inclusive, opções de souvenirs para os amigos e familiares que ficaram em terra – 250 produtos MSC exclusivos.
Dress Code – Roupas esportivas e confortáveis são recomendadas para o tempo de lazer e excursões em terra. Os passageiros deverão estar preparados para jantares de gala e eventos informais. Mulheres devem trazer um vestido leve e formal, ou equivalente, e os homens devem vestir terno ou simplesmente um blazer.
MSC for Me – Uma das novidades do MSC Seaside é a pulseira com um chip que é utilizada para tudo dentro do navio. Utilizando tecnologia de última geração, conecta os cruzeiristas diretamente com as experiências que lhe interessam – no mar ou em terra. Disponível também no MSC Meraviglia, ela abre a porta da cabine, debita compras a bordo, faz reservas em restaurantes e excursões e até localiza crianças dentro da embarcação. Paineis digitais (foto à esq.) auxiliam os hóspedes a bordo com recomendações, orientações e informações sobre sua localização. Esta tecnologia é similar aos mapas inteligentes e ajuda a encontrar o caminho desejado nos mais de 300 metros de comprimento do navio, com variação de apenas cinco metros.
O MSC for Me também conta com uma galeria de fotos em telas interativas que exibe o seu dia a dia dentro do navio e permite o compartilhamento em redes sociais em tempo real. Para utiliza-la é preciso baixar o aplicativo.
Excursões – A armadora desenvolveu uma série de passeios exclusivos nos destinos exóticos onde o MSC Seaside faz escalas. Quem preferir pode optar pelo MSC Bike Adventours, onde grupos de 20 pessoas podem pedalar para descobrir os destinos. Há, também, um tour pelos bastidores do navio, incluindo a cozinha principal, a área de provisões – onde a comida é armazenada, a lavanderia e a parte interna do teatro. Esse passeio tem limite de participantes em cada cruzeiro, por isso é importante reservar antes da data da saída.
MSC Yacht Club – Situado em área privilegiada, nos decks na proa da embarcação, o majestoso espaço oferece aos hóspedes a experiência de um verdadeiro iate privativo com inúmeros benefícios. Perfeito para os viajantes que desejam realizar uma viagem ainda mais confortável, requintada, exclusiva e inesquecível. Com direito a embarque preferencial, os hóspedes dispõem de serviço de mordomo 24 horas. Também têm à disposição guia turístico e motorista nas excursões em terra, ampla variedade de jornais nacionais e internacionais, piscina, lounge, solário e restaurante privativos, além de acesso exclusivo ao MSC Aurea Spa e sistema all inclusive de bebidas.
As 86 suítes do MSC Yacht Club são revestidas de painéis de madeira e equipadas com banheiros de mármore, frigobar completo, TVs de tela grande, lençóis de algodão egípcio, roupões e um exclusivo menu de travesseiros. São duas Royal Suítes com banheiras de hidromassagem, nove Suítes Superiores, 70 Suítes Deluxe e cinco para hóspedes que apresentam mobilidade reduzida.
MSC Seaside brilhará no horizonte de Miami
Mas a estrela principal do show não podia ser outra senão o fantástico MSC Seaside. Muito diferente de qualquer outro projeto no mar, o navio chama a atenção pelo seu design revolucionário, que foi inspirado na arquitetura e estilo de vida de Miami.
A bordo os hóspedes têm entretenimento de alto padrão, uma variedade de conceitos de jantares internacionais, um maravilhoso spa, excelentes instalações para famílias, o MSC Yacht Club (um iate privado), um amplo cassino e muitos espaços ao ar livre.
Para os brasileiros que já estão interessados em embarcar nesta aventura, a MSC Cruzeiros oferece um pacote completo, que inclui voos regulares de ida e volta com as companhias aéreas American Airlines, Latam ou Avianca, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Manaus, traslados, três noites de hotel em Miami, que possibilitam aos hóspedes tempo para conhecer a vibrante cidade.
O MSC Seaside navegará o ano todo de Miami para o Caribe, oferecendo itinerários de sete noites na região. Na rota estão Nassau (Bahamas), Ocho Rios (Jamaica), George Town (Ilhas Cayman) e Cozumel (México). Ao longo de 2018, os cruzeiros também incluirão escalas em St. John’s (Antigua e Barbuda), Freeport (Bahamas), Costa Maya (México), Charlotte Amalie (Ilhas Virgens Americanas), Philipsburg (St. Maarten) e San Juan (Porto Rico).
Confira algumas das saídas programadas para 2018:
Dia 10/03 – 7 noites
A partir de R$ 1.469,00 mais taxas por pessoa, em cabine dupla interna, Experiência Bella. Visitando: Estados Unidos, Jamaica, Ilhas Cayman e México.
Dia 17/03 – 7 noites
A partir de R$ 1.439 mais taxas por pessoa, em cabine dupla interna, Experiência Bella. Tarifa Super Bingo. Visitando: Estados Unidos, Bahamas, Ilhas Virgens, Antígua e Barbuda.
Informações: msccruzeiros.com.br