A MSC Cruzeiros iniciou a construção da sua reserva marinha Ocean Cay MSC. Localizada nas Bahamas, a Ilha Bimini do Sul estará pronta para se tornar um paraíso natural exclusivo para os hóspedes da armadora, a partir de novembro de 2018. A novidade faz parte do plano de investimento da companhia de 9 bilhões de euros, que também inclui a construção de 11 transatlânticos de última geração, a serem entregues entre 2017 e 2026.
As obras serão realizadas para restituir ao local, antiga sede de uma indústria de extração de sal, o seu estado natural. Para isso, toda a infraestrutura industrial existente na ilha já foi removida e, com o começo do empreendimento, dará lugar a uma reserva marinha imaculada.
O incrível projeto paisagístico contemplará a plantação de 80 árvores nativas caribenhas, gramíneas, flores e arbustos que retornarão ao seu exuberante habitat natural. O MSC Seaside e outros transatlânticos que operam no Caribe farão escalas regulares na reserva. Para saber mais sobre os itinerários que incluem escala neste destino, acesse o site.
Foto: Divulgação