A Cruise Saudi, empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita, e a MSC Cruzeiros, anunciaram o lançamento dos cruzeiros no Mar Vermelho na próxima temporada 2021/2022. Se trata da assinatura de um acordo histórico.
Pelos termos, o MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita. Bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da Unesco.
Operando cruzeiros de 7 dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas. Incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da Unesco, AlUla.
Tendo em vista que o Reino se prepara para sediar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 2021 no dia 5 de dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a chance acompanhar este emocionante evento esportivo global durante a sua viagem a bordo do MSC Magnifica.
Além das viagens no Mar Vermelho do Magnifica, o mais novo navio da companhia, o Virtuosa, terá o seu programa no Golfo Pérsico enriquecido com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da Unesco. A embarcação fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 até março de 2022.
As duas empresas esperam um total de até 170.000 hóspedes para descobrir os tesouros históricos, culturais e naturais da Arábia Saudita a bordo dos dois navios da MSC Cruzeiros durante a próxima temporada 2021/2022.
Os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas das mais importantes cidades europeias e internacionais atendidas pela Saudia, a companhia aérea do Reino. Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.