A MSC Cruzeiros anunciou que sua primeira assistente pessoal digital se chamará Zoe. O anúncio foi realizado em Southampton, onde também será o batismo do MSC Bellissima, navio no qual a inovadora ferramenta estará disponível pela primeira vez.
A introdução do assistente pessoal digital marca uma nova fase na evolução contínua do MSC For Me, programa de inovação digital da MSC Cruzeiros, que foi introduzido na frota, pela primeira vez, em 2017, com o lançamento do MSC Meraviglia. Essa experiência conectada também já está disponível no MSC Seaside, no MSC Splendida, com uma adaptação especial para a Ásia, e será apresentado no MSC Seaview, quando o novo navio da companhia entrar em operação, neste domingo, dia 10 de junho.
A Zoe foi desenvolvida em parceria com a HARMAN International, subsidiária da Samsung Electronics, especialista na área de tecnologia de voz, que já criou soluções de áudio para líderes em tecnologia como a Amazon, Google e Microsoft.
O dispositivo sob medida foi projetado especificamente para uso nas cabines a bordo e estará disponível em sete idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português do Brasil e mandarim. O principal objetivo do serviço digital será fornecer ao hóspede uma maneira simples e livre de burocracia, para que o viajante obtenha facilmente as informações que tradicionalmente são passadas pessoalmente, no balcão de atendimento ao cliente.
Desta forma, ele poderá encontrar orientações sem precisar sair da sua acomodação. Assim como toda a tecnologia disponível a bordo, esse novo recurso não foi concebido para substituir a interação humana entre a tripulação e os hóspedes, mas, sim, complementá-la, respondendo a perguntas freqüentes e permitindo aos funcionários continuar a oferecer um apoio mais personalizado.