A busca do público brasileiro por viagens de cruzeiros tem sido tamanha que, a MSC Cruzeiros confirmou a vinda de mais um navio na temporada 2022/2023. O MSC Preziosa será a sétima embarcação da companhia navegando pela América do Sul. Com isso, serão seis navios na temporada regular, sendo cinco deles com embarques em portos brasileiros e roteiros pelas belas praias do País, e um navio que fará escalas no Brasil durante o seu cruzeiro de volta ao mundo.
Com mais esse navio, a oferta da MSC aqui, será de 196.500 mil cabines, o que representa um crescimento de 68% quando comparada com a temporada 2019/2020, incluindo um aumento na oferta do seu produto premium, o MSC Yacht Club. Serão 132 partidas de cinco portos brasileiros. Ao todo a oferta da companhia na América do Sul será de 218 mil cabines.
O Preziosa, se juntará ao Seashore, Seaview, Fantasia, Armonia e o Musica no dia 20 de dezembro de 2022, quando partirá de Santos para a sua primeira viagem na temporada. Com um itinerário de 7 noites, no qual os hóspedes poderão celebrar o Natal em alto-mar e visitar Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Já em seu cruzeiro de Réveillon, ele partirá de Santos rumo a Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, onde os hóspedes terão uma vista privilegiada do show de fogos em Copacabana, e Ilhabela.
Até abril e 2023, o MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de 3 noites, com visitas alternadas a Búzios e Balneário Camboriú, e de 4 noites, visitando Balneário Camboriú e Porto Belo. Além disso, o navio fará roteiros de 6 e 7 noites, visitando belíssimas praias do litoral brasileiro, como Búzios, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú, Salvador, Ilhéus e Maceió, bem como as cidades de Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina.
No dia 15 de abril, o navio dará início, em Santos, à sua MSC Grand Voyage do Brasil rumo ao Norte da Europa. Serão 22 noites de cruzeiro visitando Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvado e Maceió, no Brasil, Santa Cruz de Tenerife e Vigo, na Espanha, Funchal, em Portugal, Southampton, no Reino Unido, Le Havre, na França, Zeebrugge, na Bélgica, Rotterdam, na Holanda, e Hamburgo, na Alemanha.