O vídeo mostra os bastidores do trabalho de mulheres em diversas áreas de negócio, realizando todas as atividades-chave para a operação do voo EK 225 de Dubai para São Francisco, nos Estados Unidos. A aeronave Emirates A380 foi pilotada pela capitã Patricia Bischoff, do Canadá, e pela co-pilota Rebecca Lougheed, do Reino Unido, com equipe de cabine liderada pela comissária de bordo Weronica Formela, da Polônia.
Além da tripulação de voo, uma equipe 100% feminina trabalhou em todas as atividades “acima da asa” e “abaixo da asa” de preparação para a decolagem. Isso incluiu mulheres cumprindo funções de atendimento ao cliente no aeroporto, como gerente de Serviço aos Passageiros; operações monitoradas pela controladora de Serviços de Rampa e pela líder da Equipe de Operações de Rampa; serviços desempenhados por engenheiras e técnicas de Aeronaves Licenciadas; e uma série de outros papéis no despacho de voos, manutenção de aeronaves, operações de tripulação e das equipes de catering e segurança.
No total, uma equipe de cerca de 75 mulheres de 25 nacionalidades trabalhou no voo. Isso reflete a diversidade geral no Grupo Emirates, que emprega funcionários de mais de 160 nacionalidades. A equipe operacional do EK 225 também incluiu as mulheres da Emirates que trabalham nas equipes de Engenharia, Despacho de Voo, Segurança e Operações de Carga.
O Grupo Emirates emprega mulheres de mais de 150 nacionalidades. No total, as funcionárias constituem mais de 40% da força de trabalho da Emirates. Mais de 20% de todos os papéis de supervisão e de gestão da Emirates são ocupados por mulheres.