Ícone do site Travelpedia

Mundo da Gi: receita de poutine canadense

Oi pessoal, tudo bem? Aqui no Quebec, todos os restaurantes estão fechados e a única opção é encomendar pedidos online através de apps como Uber Eats e Foodora (ou ir buscar pessoalmente). Porém, muitos estabelecimentos escolheram não funcionar mesmo. No domingo passado, a gente queria muito comer um poutine e não encontramos nenhum restaurante aberto. Por isso decidimos fazer em casa mesmo − e passar a receita para vocês!

Mas, primeiramente… O que é poutine? Em suma o prato é basicamente composto por batatas fritas cobertas com o molho gravy, que é uma espécie de molho de carne, e queijo local. É um prato típico do Canadá, principalmente da província de Quebec. Aliás, tão típico que você o encontra na maioria dos restaurantes. Inclusive em grandes redes como KFC e Mc Donald’s.

O poutine do McDonald’s – ©2020 McDonald’s

Assim sendo, se você mora no Canadá (e talvez nos EUA ou em lugares que importam produtos canadenses), irá encontrar o queijo ideal para isso. Aliás, até mesmo o molho pronto em lata ou pó. Mas, se você mora no Brasil ou outro país, provavelmente terá que fazer tudo artesanalmente. A receita que testamos foi 100% homemade, ou seja, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode fazer. Vamos lá? #ficouumadelicia

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Em uma panela derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo e misture por 5 minutos (ou até que a mistura se torne dourada). Depois, adicione o alho, o sal e a pimenta e cozinhe por uns 30-45 segundos.
  2. Adicione o caldo de carne e deixe ferver. Misture em fogo baixo até que a mistura engrosse. Reserve.
  3. Descasque, corte e frite as batatas (ou frite/asse/coloque na Airfryer as prontas/congeladas mesmo!)
  4. Jogue o queijo cortado em cubinhos e o molho nas batatas. E está pronto pra comer!

Fácil, né? Eu testei e super aprovo a receita. Achei que ficou bem parecido com os que comemos em restaurantes aqui. Além do queijo, você também pode adicionar bacon, carne moída, pimentão, tomate e até guacamole – o céu é o limite!

É isso pessoal! Queria muito estar dando dicas de uma viagem que eu fui, mas essa pandemia, estamos nos reinventando e escrevendo sobre o que podemos fazer atualmente. Espero que tenham gostado! ❤️

Até mais!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Pixabay

.

MATÉRIA RELACIONADA:

Sair da versão mobile