Ícone do site Travelpedia

Mundo da Gi relata a experiência de um voo de balão ❤

Oi pessoal, tudo bem? Senti saudades de escrever aqui! Minhas férias foram maravilhosas e tenho muito para contar para vocês sobre o casamento, a lua de mel, o México… Enfim, muitas coisas! Mas… Vamos começar do começo! 🙂

Em agosto deste ano, eu voei de balão pela primeira vez na vida e foi demais! E resolvi vir contar mais detalhes aqui na minha coluna do TRAVELPEDIA. E, cá estou!

Sexta-feira, dia 10 de agosto de 2018. Eu cheguei do trabalho às 21h, depois de uma jornada de 14 horas de trabalho no Just for Laughs. Eu estava exausta, obviamente. Meu marido, Amine, me falou que tinha uma surpresa, porém que teríamos que acordar às 4h. Imaginem a minha cara… Eu só queria dormir sem hora para acordar, ainda mais num sábado! Como era surpresa, apenas concordei, mas confesso a cara feia.

Acordei às 4h da manhã e capotei no carro. Ao chegarmos no local, tudo parecia estranho. Era um estacionamento, com um prédio alto na frente. Não tinha nada ao redor! Comecei a questionar meu marido, pois era 6h da manhã e estávamos parados no meio do nada. Alguns carros começaram a estacionar ao nosso lado, mas eu não estava entendendo nada. Até que… Apareceu um carro com o adesivo “La Magie de l’Air: Hot Air Balloon Flights”.

E eu fiquei tipo: “O que? É sério? Vamos voar de balão? Sério?”

Eu não acreditava! Eu sempre quis voar, mas os preços são meio caros e a gente nunca colocava isso como prioridade ao guardar dinheiro. E, quando vi, eu estava ali, realizando mais um sonho!

Sobre a experiência: É super tranquilo e seguro! Eu tenho medo de altura, então fiquei um pouco tensa no início, mas é um voo bem gostoso. A paisagem da natureza com as cores de diversos balões fica maravilhosa! A sensação de flutuar é única e parece que estamos voando lentamente. Foram 55 minutos e passou muito rápido!!!

Para pousar, o comandante pede algumas instruções, porém é bem tranquilo. Voltamos de van para o nosso carro. Eu só tenho um comentário negativo: o barulho do balão é bem alto, quando o comandante liga o fogo. Além disso, é bem quente também. Recomendo ir de boné ou capuz para proteger a cabeça.

E lá no alto, mais uma surpresa: fui pedida em casamento novamente, com um novo anel, já que casaríamos (pela segunda vez) no Brasil. Foi incrível, como podem imaginar. Fiquei muito apaixonada não só por toda a surpresa, mas pela experiência de viver isso ao lado dele. Muito amor e gratidão! Portanto, eu recomendo o passeio a todos, desde namorados, futuros noivos, casais e famílias, pois vivenciar tudo isso ao lado de quem amamos não tem preço. É mágico! ❤

Voamos com a La Magie de l’Air, que tem pacotes a partir de 175 dólares canadenses por pessoa. A cidade que saímos foi a St- Jean- sur- Richelieu, perto de Montreal.

É isso, pessoal! Voem de balão e curtam o momento! A próxima experiência, sem dúvidas, será pular de paraquedas no verão. Um dia quem sabe…

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay (destaque) e arquivo pessoal
Sair da versão mobile