Ícone do site Travelpedia

Museu Casa de Portinari propõe atividade entre familiares

Neste final de semana, das 9h às 12h e das 14h às 16h, as famílias que passarem pelo o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, participam de atividades especiais na ação “Família Legal”.

Após conhecer o imóvel, onde morou o grande artista Candido Portinari, os educadores propõem aos grupos o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. A ideia é explorar os laços familiares e o debate sobre o cotidiano e a convivência ao trazer temas relacionados à família Portinari e o legado artístico e imaterial presente na casa. Ao final, todos recebem o certificado “Família Legal”.

A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, desde o início de 2017, o Museu implantou a Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado para conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. No mesmo local ainda pode ser feito o cadastro ao Programa de Parceiros.

Família Legal:
Datas: 24 e 25 de junho (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h
Local: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro
Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo
Entrada: gratuita

Foto: divulgação
Sair da versão mobile