Ícone do site Travelpedia

Museu da Casa Brasileira realiza 3ª edição do Mercado Manual

Com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho da comunidade de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza a 3ª edição do Mercado Manual. O evento ganha ares de festival com apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e gastronomia.

Mais de 80 expositores apresentarão produtos e serviços autorais que abrangem itens para a casa, fotografias, joias e acessórios, sapatos, bolsas, papelaria, moda, saúde e bem-estar. A pracinha gastronômica oferecerá quitutes e comidas variadas de expositores locais. A programação completa com a lista de expositores, oficinas e atrações musicais está no site do evento.

Comandado pela chef Morena Leite, o Restaurante Santinho apresenta uma gastronomia tropical do Brasil, com tapiocas, chips de raízes brasileiras e os famosos brigadeiros de capim santo. Com muita bossa e maturidade gastronômica, Morena inseriu seu restaurante no ranking dos melhores da gastronomia brasileira contemporânea de São Paulo.

Cumbuquinhas é um trabalho de mãe e filha, que têm em comum a paixão pela culinária. Um mix de ingredientes – sem conservantes, espessantes ou similares – rende deliciosos cookies e brownies. Todos feitos à mão.

Outra atração do festival é a Jéssica, que cresceu dentro da cozinha, mas foi só na época de faculdade que ela deu bom uso às panelas. Começou a vender docinhos para engordar a renda, correu atrás de receitas, técnicas e inspirações, e o fluxo de encomendas só vem aumentando.

Já o chileno Mauro Concha e o brasileiro Thiago Henrique decidiram apostar e focar na Mermeleia em abril de 2014 e hoje, já comercializam uma média de 1.000 potes de 250g de geleias artesanais por mês. E criatividade não falta para a dupla na hora de misturar frutas, legumes, chás, bebidas alcoólicas, ervas e especiarias.

O resultado pode ser tradicional como morango com chia, maçã com canela, frutas vermelhas, ou exótico como carambola com pimenta rosa, pera com Amaretto e chá verde com alecrim. E tem também Vodka com Mérken (condimento picante com toque defumado originário da cozinha dos índios chilenos nativos).

Serviço:

Dias 2 e 3 de setembro, das 10h às 20h – Entrada Gratuita
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano
Tel – (11) 3032-3727

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile