No dia 7 de julho, o Museu da Energia de São Paulo oferece, às 11 e às 14 horas, realizará visitas guiadas em libras com a educadora surda Priscila Souza. A ação acontece todo primeiro sábado de mês.
Além da visita guiada, o museu possui vídeo em libras, disponibilizado em formato tablet, com a função de mediar a visita às exposições do museu e proporcionar autonomia aos deficientes auditivos. O vídeo reúne informações sobre a história e arquitetura do casarão oitocentista que abriga o Museu da Energia, nos Campos Elíseos, a memória do bairro, e mediação dos conteúdos apresentados na exposição de longa duração “Tempos de Energia: São Paulo em transformação”.
Desde sua reabertura, em 25 de janeiro, a equipe educativa do Museu da Energia tem trabalhado no desenvolvimento de materiais de acessibilidade para o público com algum tipo de deficiência. O Museu da Energia dispõe de mapas táteis dos dois pavimentos do espaço, além da reprodução, em 3D, de objetos de acervo expostos, livro braile e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão. Após o lançamento do vídeo em libras, a equipe educativa passa a trabalhar na elaboração de recurso de audiodescrição voltado aos deficientes visuais.
Serviço
Data: sábado, 7 de julho, às 11h e 14h
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Funcionamento: terça a sábado, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Informações: museudaenergia.org.br