Ícone do site Travelpedia

Museu da Segunda Guerra Mundial mostra participação dos EUA no conflito

Foto: Roberto Maia

Em Nova Orleans (EUA), adultos e crianças passam horas observando e tentando refletir sobre as causas e efeitos da Segunda Guerra Mundial no maior museu dedicado exclusivamente a esse triste conflito. Fundado em 2000, o The National WWII Museum, mantém um importante acervo espalhado por amplos pavilhões.

Impressionam os aviões de combate Douglas C-47 Skytrain, Supermarine Spitfire, B-17E Flying Fortress, B-25J Mitchell, SBD-3 Dauntless, TBF Avenger, P-51C Mustang e um Corsair F4U-4 pendurados no teto do grande átrio do Louisiana Memorial Pavilion. No chão, tanques e outros veículo militares, além de um canhão de 88 milímetros alemão. Suba até o terceiro andar onde há um deck de observação para visualização mais detalhada das aeronaves suspensas.

O museu apresenta, também, exposições temporárias, apresentações de áudio visuais e até um vagão de trem da Union Pacific – onde os visitantes participam de uma experiência interativa chamada “Dog Tag Experience” para acompanhar a vida de um soldado durante a guerra. Uma das atrações é o filme 4D “Além dos Limites” com Tom Hanks. Na saída, claro, uma loja comercializa souvenirs – camisetas, bonés, chaveiros, canecas e outros.

Informações: nationalww2museum.org .

Serviço: 

Endereço: 945 Magazine Street, no Distrito Warehouse – New Orleans

Foto: © Roberto Maia 
Sair da versão mobile