No próximo sábado, dia 17 de dezembro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, completa 7 anos. Assim, para celebrar a data, estão programadas experiências e lançamentos no dia 16 de dezembro com opções presenciais e digitais para todos os públicos. Além disso, o equipamento cultural vai divulgar o inventário de emissão de gases de efeito estufa referente ao ano de 2021.
O Museu do Amanhã, apresentará uma nova experiência interativa sobre a Baía de Guanabara e uma oficina sobre agrofloresta na Horta do Amanhã. Além disso, haverá uma apresentação especial do Coral Uma Só Voz, composto por pessoas em condição de vulnerabilidade social e em situação de rua.
Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã tornou-se ponto turístico do Rio de Janeiro, sendo um programa tanto para os cariocas, quanto para visitantes de outros estados e de fora do país. A nota média dada pelas pessoas que frequentaram o Museu desde sua abertura é de 9,1, sendo que 91% do público pretende voltar em outro momento.
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.
Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã conta com o Banco Santander como patrocinador máster, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores. Além disso, há uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, Americanas, IBM e B3 entre vários outros.
Foto do destaque: Travelpedia
Veja também: Museu do Amanhã chega aos 5 milhões de visitantes.