Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol abriu um novo lote de ingressos para sua exposição principal. Seguindo orientações do Governo do Estado, para conter o avanço da pandemia, o atual horário de funcionamento é de 11 à 18h, com entrada até 17h. A inteira custa R$ 20, e a meia, R$ 10. Às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes, mas é preciso emitir as entradas pela internet.
O Museu do Futebol é um passeio para toda a família, com conteúdo voltado para crianças e o público jovem, mas também para torcedores e torcedoras apaixonados por seus clubes ou simplesmente para qualquer um que queira entender a história e a importância do esporte na formação da identidade nacional brasileira.
A instituição adotou medidas sanitárias rigorosas, incluindo interativos adaptados para funcionar sem toque em botões ou telas, com comando a partir do celular dos visitantes. Além disso, a temperatura de todos os visitantes e funcionários é medida logo na entrada, há álcool gel disponível ao longo das salas e o uso de máscara é obrigatório.
A capacidade de público está limitada a 10% da capacidade máxima, com venda de ingressos exclusivamente pela internet, com dia e hora marcados. Todas essas medidas fazem com que 97,9% dos visitantes se sintam seguros ou muito seguros durante a visita, de acordo com uma pesquisa espontânea feita dentro do museu.
O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil m² sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. Adquira ingressos pelo site.