Pedro Asbeg, diretor do filme “Democracia em Preto e Branco” fala sobre a Democracia Corinthiana neste sábado, dia 13, às 20h, em conversa no Facebook e Youtube do Museu do Futebol. O encontro virtual contará com a participação dos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman. Também estarão presentes Mariana Cordovani do coletivo Movimento Toda Poderosa Corinthiana e Wladimir, ex-jogador do Corinthians e um dos idealizadores do movimento. Em seguida, às 21h30 o documentário será exibido em streaming nas plataformas do Museu do Futebol e também no Facebook dos parceiros e apoiadores: CINEfoot, Federação Paulista de Futebol, Acervo da Bola e Corinthians.
Política, futebol e rock’n’roll
O longa conta com depoimentos de Sócrates, Casagrande, Wladimir, bem como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Além disso conta com entrevistas de personalidades como Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgar Scandurra, Frejat, Serginho Groisman, Paulo Miklos, entre outros.
Assista ao trailer abaixo .
A exibição de “Democracia em Preto e Branco” faz parte do programa Cinema na Rede, também inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.
Espaço interativo, lúdico e multimídia
Instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é um espaço interativo, lúdico e multimídia. Como resultado ele mostra a história do esporte mais popular do Brasil que se confunde com a própria história do país.
Ao mesmo tempo o Museu também tem 15 exposições virtuais. Elas estão disponíveis na na internet com jogos e conteúdo educativo, visita virtual Google Street View, Google Art & Culture, Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro, Medium e YouTube.