O Museu do Futebol recebe o Projeto Experimentando Diferenças, que oferece uma vivência única com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados.
A partir de 8 de abril, o visitante poderá jogar futebol com os olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, games com simulação virtual de ciclismo a partir de uma bicicleta adaptada. Tudo isso em uma arena poliesportiva de 130 m² montada dentro do museu. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar as modalidades esportivas como nos Jogos Paralímpicos experimentando os equipamentos e sensações de uma pessoa com deficiência que pratica esportes.
O projeto já percorreu 16 cidades e recebeu mais de 150 mil participantes, com objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiências, divulgar a importância dos esportes adaptados e seus atletas.
Durante todo o período do evento, o Núcleo Educativo do Museu do Futebol organizará visitas para grupos escolares, de instituições sociais, turistas e outros interessados. Podem ser grupos de pessoas com deficiência ou não.
Informações: museudofutebol.org.br