Ícone do site Travelpedia

Nannai inaugura em dezembro pousada em Fernando de Noronha

Novidade no paraíso de Fernando de Noronha! Em um cenário privilegiado, do alto de uma colina, da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos, abre no dia 1 de dezembro para o verão 2020/2021. Com reservas a partir do dia 10 de agosto (as diárias incluem café da manhã e transfers in e out).

Situado em mais uma joia do estado de Pernambuco, a tradição de hospitalidade que o Nannai Resort & SPA construiu nas areias de Muro Alto, ao longo dos últimos 19 anos, será apenas um dos pontos de destaque do novo empreendimento. 

Criado para atender viajantes exigentes que visitam o famoso arquipélago de Fernando de Noronha, a pousada investe no melhor do espírito criativo nacional. Ao combinar móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros com peças de renomados artistas como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro. 

Vista para todos

Entre as acomodações, o destaque são os dois Bangalôs Master. Com 75 m², eles contam com chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e uma ampla varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda, incrustadas nas águas de vários tons de azul da Baía do Sueste. Varandas que incluem não só chaises, mesas e day beds como, também, redes em trama suspensas, ao ar livre. 

O belo panorama de Fernando de Noronha, no entanto, não é privilégio dos hóspedes dos bangalôs mais exclusivos. A pousada foi toda desenhada para que a paisagem esteja presente em todos os momentos da estada. Seja a partir da piscina de borda infinita ou da área social com pé-direito duplo e muita ventilação natural. Onde estão o lounge, o restaurante, os terraços e a Nannai Boutique, uma curadoria de marcas de moda nacional e internacional. Ou ainda de qualquer quarto, já que todos os outros seis bangalôs e os dois apartamentos também possuem vista para o mar. 

O jeito Nannai de ser…

Apesar dos bangalôs com piscina à beira-mar que fizeram a fama do Nannai Resort & SPA, foi o serviço personalizado, carismático e profissional que conquistou os hóspedes que praticamente transformaram o hotel, a 54 quilômetros ao sul de Recife, em suas casas de praia − e funcionários, em amigos. 

Através da parceria com a família Brussolo, proprietária do terreno e da pousada Solar dos Ventos, e respeitada em Fernando de Noronha por seu comprometimento com a sustentabilidade, a pousada, que passa a se chamar Nannai Noronha Solar dos Ventos, conta com um sistema de captação e reaproveitamento das águas da chuva.

Bem como usa não só energia solar como também possui um aerogerador que produz energia eólica, tem uma estação própria de tratamento de água. E ainda abriga uma horta e um pomar orgânicos que suprem parte das necessidades da cozinha, com verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos. 

No quesito gastronomia » Além dos drinques autorais que foram batizados com os nomes das praias de Fernando de Noronha, espere por muitos peixes e frutos do mar. Mas, claro, sem deixar de lado a típica carne de sol. Além de opções vegetarianas em forma de risotos, moquecas e ceviches − respeitando os ingredientes da época.

Bem como um cardápio de sobremesas inspirado em Assucar, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de Casa-Grande & Senzala, para quem “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”…  Ingrediente este que foi a base da economia pernambucana por mais de 300 anos e estará presente em delícias como a cartola, o beijo caboclo e as mil folhas de caju. Hummm!

A apenas 400 metros da praia

Para quem não está familiarizado, 85% do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (Parnamar) é formado pelas águas que circundam o arquipélago. E por se tratar de um dos santuários naturais mais ricos em biodiversidade do mundo, é, obviamente (e ainda bem) protegido. Por isso, é vetada a existência de hotéis à beira-mar em Fernando de Noronha. 

Mas o Nannai Noronha Solar dos Ventos está a apenas 400 metros da Praia do Sueste. Que é parte do Parque Nacional! Os hóspedes podem visitar as ruínas do século 18 do Forte São Joaquim, fazer diferentes trilhas e ainda mergulhar. Por fim, a praia, como todas as que fazem parte do Parnamar, tem a vantagem de contar com lanchonete, banheiros e aluguel de equipamentos. E aí, partiu paraíso? 😉

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile