Ícone do site Travelpedia

NASA Kennedy Space Center é ótima opção de passeio próximo a Orlando

A Flórida, destino queridinho dos brasileiros nos Estados Unidos, é repleta de atrativos para todos os perfis e idades. Os parques em Orlando que o digam. São tão democráticos que agradam adultos e crianças. É o que vale também para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, a apenas 45 minutos de distância de Orlando. Lá é possível que toda a família se aventure pela história e o futuro da exploração espacial, além de conhecer de perto os bastidores das missões atuais.

Diversas atrações do complexo de visitantes foram atualizadas recentemente em comemoração aos 50 anos do pouso do homem na Lua. Novas exibições, como o Moon Scape, exibem um Módulo Lunar de verdade, e estações de realidade aumentada permitem aos visitantes recriar os primeiros passos do homem na Lua. Além de aprender mais sobre como é a exploração espacial, quem for ao complexo também pode participar de simulações exclusivas.

O ingresso diário garante que os visitantes fiquem cara a cara com o monumental ônibus espacial Atlantis, utilizado em 33 missões. Outro destaque é a exibição do foguete Apollo/Saturn V. Também estão inclusas as atrações: Shuttle Launch Experience (simulador de lançamento da espaçonave), Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo “Journey to Space 3D” e “Touch The Stars, The Journey Has Begun”.

As atrações ATX Center e Mars Base 1 simulam uma base científica em Marte e necessitam de uma admissão adicional ao ingresso. A primeira reproduz o treinamento de astronautas em 5 horas de duração, e é composta pelo lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Graças a uma cadeira que imita microgravidade, os participantes podem até experimentar como é a sensação de estar no espaço!

Já a segunda atividade simula como é viver em uma base espacial no planeta Marte. Trabalhando em equipe, os participantes plantam vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administram a Base de Operações, coletam dados científicos e programam um robô para limpar painéis solares.

Preços adicionais permitem dois Tours de Interesse Especial que oferecem um olhar aprofundado sobre os bastidores da NASA. No Explore Tour, um especialista em espaço comanda o passeio de ônibus por pontos importantes na história espacial norte-americana. Entre as paradas estão o Vehicle Assembly Building, prédio onde os foguetes são construídos, o histórico Complexo de Lançamento 39 e outras instalações.

Já o Cape Canaveral Early Space Tour possibilita visitação pelo histórico complexo de plataformas de lançamento de foguetes que foi utilizado antes da construção do Kennedy Space Center, como Air Force Space & Missile Museum, o memorial do Mercury 7, o Complexo de Lançamento 34, o memorial da tripulação do Apollo 1 e mais.

Também adicional ao ingresso, o novo “Almoço com Astronauta” (Dine With an Astronaut) oferece saborosa e completa refeição aos participantes, enquanto escutam histórias e conversam com um veterano de verdade da NASA.

Além dessas e outras tantas atividades, eventualmente, ocorrem lançamentos de foguetes que podem ser visualizados a partir do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, disponível de acordo com a missão. 🙂

Informações: KennedySpaceCenter.com
Fotos: divulgação
Sair da versão mobile