Ícone do site Travelpedia

Natureza, aventura e sol marcam primavera em Bariloche

Bariloche, na Argentina, é conhecida em todo o mundo por sua temporada de neve e paisagens de inverno deslumbrantes. No entanto, essa cidade encantadora oferece atrações turísticas igualmente cativantes em outras épocas do ano. Na primavera, por exemplo, ela se transforma em um paraíso de beleza única. Com o derretimento da neve e o despertar da natureza, o destino, aninhado entre lagos e montanhas, se enche de vida. Assim, oferece uma variedade de atividades ao ar livre que são marcadas por cenários repletos de cores, aventuras e sol radiante.

Para quem planeja visitar Bariloche fora da alta temporada de inverno, existem diversas opções de passeios. Caminhar pelo Centro Cívico e explorar a Rua Mitre, repleta de lojas de presentes e chocolaterias, é uma ótima maneira de vivenciar a cultura local. Além disso, a Catedral de Bariloche (Igreja Nossa Senhora de Nahuel Huapi) e as cervejarias, que são destaques nacionais, fazem parte do roteiro.

Bariloche também é um paraíso para os entusiastas da pesca devido à abundância de rios e lagos na região. Rafting no Rio Manso, passeios de caiaque, canoagem e stand-up paddle no Rio Limay são atividades de aventura populares. Do mesmo modo, navegar nas águas azuis do lago Nahuel Huapi é outra opção imperdível. Ideal para explorar a hidrografia da região, com passeios que levam a locais incríveis, como a Isla Victoria, o Bosque de Arrayanes e o Porto Blest. Por fim, o emocionante Cruce Andino, que atravessa a majestosa Cordilheira dos Andes.

Época para explorar as belezas naturais

Para os amantes da aventura, Bariloche oferece experiências incríveis. Entre elas as cavalgadas na estepe patagônica ou na floresta, arvorismo, tirolesa e trilhas que levam a montanhas icônicas, como o Cerro Catedral, Cerro Otto, Cerro Lopez, Cerro Campanario e Cerro Tronador. Além disso, a Reserva Natural Urbana Laguna Él Trébol proporciona vistas únicas da região.

Portanto, a primavera em Bariloche é a época perfeita para explorar as belezas naturais. São Pedro, por exemplo, oferece paisagens deslumbrantes com flores e montanhas em um cenário único. Piqueniques ao ar livre, apreciando as paisagens e degustando a gastronomia da Patagônia, são experiências inesquecíveis. O Circuito Chico, um passeio de 65 km ao redor do lago Nahuel Huapi, é um verdadeiro city tour pelas paisagens de Bariloche.

À medida que a primavera avança, os dias ficam mais longos, e a temperatura fica agradável, variando entre 7ºC e 20ºC.

Fotos:

Veja também: Cresce a procura para casamentos de brasileiros em Bariloche

Sair da versão mobile