Ícone do site Travelpedia

Navegando com saúde e bem-estar

Todo viajante que se preze, desde o boom da pandemia, já deve ter refletindo como será o “novo normal”. No quesito viagens a certeza é que se seguirá tendências. Bem como um outro ritmo. Pesquisas apontam destinos de natureza, sem aglomerações, e programas de bem-estar e saúde como os mais buscados. Sendo assim, com foco nesse “novo normal”, a Regent Seven Seas já disponibiliza roteiros com esse viés em seus cruzeiros pelo mundo.

Conheça então alguns desse roteiros, veja qual deles se encaixa ao seu perfil e comece a “navegar” nessa boa ideia de viajar com saúde e bem-estar. Já que, os passeios propostos permitem desbravar os destinos visitados, mantendo ao mesmo tempo um estilo de vida ativo e saudável.

Por exemplo, em Taormina, cidade no topo da colina na costa leste da Sicília, na Itália, é possível fazer ioga em um cenário deslumbrante. Bem como aprender sobre apiterapia − uma escola de medicina alternativa baseada em produtos apícolas (que concerne à criação das abelhas).

Já na ilha de Palma de Maiorca, na Espanha, por sua vez, você pode meditar em um cenário idílico. Outra alternativa é experimentar os “Banhos Termais dos Papas” na antiga cidade de Viterbo, na Itália. Onde nascentes termais são conhecidas por suas propriedades curativas desde os tempos dos etruscos e dos romanos. Ou seja, é outra fascinante possibilidade para reabastecer o corpo e o espírito, com uma atividade que inspira e restaura as energias.

Tudo para ficar mais zen

Em Corfu, na Grécia, em uma área agrícola fértil que inspirou o apelido de “ Ilha Esmeralda”, você pode praticar ioga e meditação, em uma propriedade rural serena. E, em seguida, assistir a um chef preparando um delicioso almoço vegetariano, usando ingredientes orgânicos frescos. Em Ibiza, na Espanha, você poderá descobrir os benefícios para a saúde da aloe vera, visitando uma fazenda que cultiva estas plantas suculentas, e depois partir para um passeio nesta cidade boêmia e criativa.

Tendo como fundo o lendário Hotel Excelsior, na Ilha Lido, em Veneza, na Itália, dá para desfrutar de um programa suave e relaxante de bem-estar, com um personal trainer te conduzindo para melhorar sua performance física e o estado de espírito. O treino inclui ativação muscular, sessão de respiração profunda, alongamento e respiração diafragmática, para ajudar o corpo a funcionar melhor.

Já em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, a dica é embarcar em um passeio panorâmico pelas ruas para conhecer os benefícios da ioga Vinyasa, no lendário Monte Carlo Bay Hotel & Resort. Aninhado na sua própria península e com vista para o Mar Mediterrâneo, na prestigiada área de Larvotto, que tem a única praia pública, o resort está rodeado por águas azuis cristalinas e jardins paisagísticos exuberantes.

Para reservas, consulta de preços e demais informações sobre os roteiros de bem-estar consulte seu agente de viagem ou acesse o site da Regent.

Foto do destaque: divulgação/ © Regent Seven Seas via Lucia Paes de Barros
Sair da versão mobile