Ícone do site Travelpedia

Navegando pela magia da China

Estendendo-se através dos mais encantadores tesouros históricos, culturais e culinários da China, o Rio Yangtze – o mais longo da Ásia -, percorre 6,3 mil quilômetros desde os glaciais do Tibete até o Mar da China. Navegar pelo Yangtze é atravessar um cenário de misteriosas e deslumbrantes paisagens, incluindo os penhascos da impressionante e imensa Represa das Três Gargantas, o maior projeto da engenharia chinesa depois da Grande Muralha.

é nesse cenário que os cruzeiros da Avalon percorrem, durante 12 dias, quase mil quilômetros do Yangtze, em seu trecho mais incrível que guarda lembranças do passado, mostra agricultores arando seus campos, antigos templos e montanhas cobertas por florestas, numa combinação perfeita de natureza, história e exotismo.

A viagem começa em Pequim com dois dias inteiros para visitar ícones do turismo como a Cidade Proibida, o Palácio Imperial, a Praça da Paz, a Muralha da China, entre tantos. Programas culturais como uma apresentação na Ópera de Pequim ou um show sobre a lenda do Kung Fu também estão programados, assim como um jantar para degustar o famoso Pato de Pequim e um passeio de riquixá. A caminho de Xian, onde fica a coleção de soldados de terracota e a experiência única de tomar chá com uma família chinesa.

O trecho de Pequim a Xian e de Xian até Chongqing, onde acontece o embarque, é feito via aérea. Já no Yangtzé, a navegação tranquila vai desvendando o interior chinês com suas pagodas, como a de Shibaozhai com mais de 400 anos ou Baidi Cheng, conhecida como a “Cidade Imperial Branca”, as gargantas do rio e seus belos cenários. A viagem termina em Xangai, onde o navio fica por dois dias inteiros, incluindo hotel e excursões já programadas pela cidade, que é a mais populosa e maior centro de comércio da China.

Durante toda a viagem, a bordo, o serviço 5 estrelas inclui todas as refeições e também o jantar de boas vindas em Pequim e o de despedida em Xangai.

Informaçõesvelle.tur.br/avalon

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile