Ícone do site Travelpedia

Navio MSC Seaview é batizado com cerimônia glamorosa em Gênova

9 June 2018 MSC Seaview Christening Ceremony

Em apenas 12 meses, a MSC Cruzeiros o seu terceiro transatlântico. Dessa vez foi o MSC Seaview, mais um majestoso navio projetado para o Mediterrâneo e para uma conexão muito especial entre os hóspedes e o oceano. Ele foi inaugurado oficialmente no dia 9 de junho, em solenidade glamorosa no porto de Gênova, na Itália.

A solenidade contou com inúmeras estrelas, entretenimento ao vivo, discursos, fogos de artifício e jantar de gala. O evento foi apresentado pela estrela da TV italiana, Michelle Hunziker, que deu as boas-vindas ao palco a Zucchero Fornaciari, considerado o “pai do blues italiano”. Outro nome famoso da televisão do país, Lorella Cuccarini, foi a anfitriã de um momento especial, quando o coro infantil italiano Piccolo Coro Dell’Antoniano se apresentou como embaixador da Unicef, para ressaltar essa importante parceria que busca melhorar a vida de crianças e suas famílias em países em desenvolvimento e afetados por crises.

Também se apresentaram o talentoso jovem de Bel Canto, Matteo Bocelli (foto ao lado), filho do cantor mundialmente famoso Andrea Bocelli, que cantou no batismo do MSC Seaside (irmão gêmeo do MSC Seaview), em Miami, em dezembro do ano passado. Matteo se apresentou durante a Parada dos Oficiais, uma importante tradição para homenagear a tripulação do navio e agradecê-la por seu trabalho.

Sophia Loren inaugura o 13º navio da MSC Cruzeiros

Finalizando a celebração, Sophia Loren, madrinha da companhia, cortou, pela 13ª vez, a fita que lançou a garrafa de champanhe até casco do navio. A atriz é praticamente parte da família MSC e, a cada inauguração, traz um toque de glamour e estilo hollywoodiano para a solenidade.

Ramón Freixa e Roy Yamaguchi (Foto: divulgação)

O evento contou também com Ramón Freixa, chef espanhol com duas estrelas Michelin, que estendeu sua parceria com a MSC Cruzeiros para elaborar seu primeiro restaurante nos mares, a bordo do MSC Seaview. O chef pan-asiático Roy Yamaguchi, por sua vez, participou de sua segunda inauguração com a companhia, junto a outras celebridades como o modelo e o ator espanhol Jon Kortajarena, os apresentadores e atores brasileiros André Marques e Giovanna Ewbank, e a personalidade da televisão francesa, Ariane Brodier.

Desenhado para ser um navio de cruzeiro revolucionário, a proposta era criar algo verdadeiramente único, que permitisse aos hóspedes apreciar a beleza do Mar Mediterrâneo. O transatlântico foi projetado para que os viajantes pudessem aproveitar melhor o mar e o sol, além de ser destinado a navegar por locais com clima mais quente, criando uma conexão especial entre os viajantes e o oceano. Ao contrário de outros navios, o MSC Seaview foi desenvolvido para levar os hóspedes para curtir o exterior, em decks e passarelas abertas.

Com a maior proporção de espaços ao ar livre, todos os elementos do transatlântico permitem que o cruzeirista aproveite os lugares abertos em todos os aspectos da estadia a bordo. Ele oferece desde cabines e suítes com espaços externos, como terraços e sacadas, refeições e aperitivos ao estilo Mediterrâneo, “al fresco”, até atividades fitness e tendas de luxo do spa a céu aberto.

Casas coloridas de Portofino, em Gênova (Foto: MSC/Divulgação)

No dia seguinte (10), o luxuoso meganavio partiu de Gênova para a sua viagem inaugural, oferecendo seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental, incluindo Gênova, Marselha e Barcelona, bem como paradas em outros destinos populares da região: Nápoles, Messina (Sicília) e Valetta (Malta).

MSC Seaview virá ao Brasil em dezembro

O novo navio oferece 11 tipos de cabines, sendo a maioria delas com varanda. E aos que estiverem viajando com a família ou ainda com grupos de até 10 pessoas, por exemplo, será possível interligá-las. Aqueles que buscam mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o gigante oferece o MSC Yacht Club, produto de luxo da MSC Cruzeiros, que proporciona, entre outras regalias, mordomo 24 horas, piscina, solário e restaurantes privativos e acesso exclusivo ao MSC Aurea Spa.

Outra inovação disponível a bordo é o MSC for Me, programa digital que permitirá aos hóspedes customizar a sua viagem e elevar ainda mais a sua experiência no cruzeiro, utilizando uma pulseira ou o próprio smartphone, além de telas interativas que facilitarão a escolha de excursões, reserva de shows e jantares.

Cassino Platinum (Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação)

Em dezembro, o MSC Seaview chega ao Brasil para fazer a sua primeira temporada em águas nacionais. Com saídas de Santos, realizará roteiros de seis a sete noites, com escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus, Salvador, Porto Belo e Balneário Camboriú, além de minicruzeiros de três a quatro noites por destinos das regiões Sul e Sudeste.

Serviço

MSC Seaview

Comprimento: 323,3 metros

Altura: 72 metros

Hóspedes: 5.331

Tripulação: 1.413

Velocidade máxima: 21,3 nós

Área de atuação: Mediterrâneo (verão europeu de 2018) e América do Sul (temporadas 2018-2019 e 2019-2020)

Informações aqui

Fotos: MSC Cruzeiros/divulgação
Sair da versão mobile