Ícone do site Travelpedia

Nem só de praias vive a encantadora ilha caribenha de Barbados

Que a charmosa ilha do Caribe tem praias lindas já sabemos, porém, há muitas outras atrações não menos espetaculares. Barbados é destino certo para turistas em busca de sofisticação, lazer, aventura, esportes e muito mais.

Entre os atrativos que vêm ganhando espaço e conquistando os visitantes estão as florestas e os jardins. É o caso do Hunte’s Garden, um dos jardins mais bonitos da região. Na Paróquia de Saint Joseph foi formado naturalmente em um barranco e é um espaço incrivelmente relaxante. Se o paraíso existe deve ser bem parecido com esse loral de beleza impressionante.

Ao som ambiente de música clássica e do cantar dos pássaros, é um convite para passear tranquilamente, tomar um chá ou simplesmente sentar-se e ler um livro tendo a natureza como cenário. Lugar para ser curtido e sentido sem pressa. O passeio fica ainda mais agradável se você tiver a sorte de encontrar por lá com o dono e idealizador do jardim, Anthony Hunte, que com muita simpatia costuma recepcionar e acompanhar os visitantes enquanto conta histórias do lugar.

As inúmeras espécies de plantas e flores são cuidadosamente nomeadas com placas. Para os amantes de fotografia, é um prato admiravelmente cheio. O passeio pode ser combinado com uma visita à caverna Harrison’s.

Outro lugar não tão convencional para uma ilha caribenha é o Welchman Hall Gully. Formada através da queda de uma caverna, o universo conspirou para o crescimento natural de plantas e árvores tropicais. Uma rota pavimentada leva os visitantes através de um caminho deslumbrante. O melhor momento para visitar a floresta é durante o período matutino. Durante as manhãs, os macacos-verdes, espécie da região, são alimentados pelos guias e cuidadores do lugar.

Os amantes da natureza têm, ainda, uma outra opção não menos bela e interessante: o Jardim Botânico Andromeda. A extensa área colorida está repleta por maravilhosas espécies de orquídeas. O cenário fica ainda mais incrível com o rio que corta o jardim, as cascatas e as piscinas naturais que compõem um ambiente ainda mais elegante.

Membro do Botanic Gardens Conservation International (Conservação Internacional de Jardins Botânicos), o lugar dispõe de serviço de restaurante, uma loja de souvenirs e biblioteca com livros sobre a diversidade das plantas do lugar.

Informações: visitebarbados.com

Fotos: Visit Barbados/divulgação

Sair da versão mobile