Ícone do site Travelpedia

Nevados de Chillán ganha novo lift com 1,5km de extensão

Na região de Bio Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán abre a temporada com um novo lift, o El Refúgio. Com cadeiras duplas, o lift parte da base levando esquiadores e snowboarders à região oeste da montanha, dando acesso a pista Três Marias e também à área de free ride. Uma facilidade e tanto uma vez que, anteriormente, sem passagem, era necessário descer todos os seus 13 km de extensão, desta pista que é considerada a mais longa da América do Sul.

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillan está instalado aos pés de três vulcões adormecidos, em um lindo cenário de floresta nativa. Tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul – ano passado, foi eleito o melhor Ski Resort pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui. Nevados de Chillán oferece a possibilidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas. Além da excelente qualidade da neve, conta com ótimos hotéis de estilo de montanha.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile