Ícone do site Travelpedia

New England Patriots e Philadelphia Eagles decidem o Super Bowl 2018

Enquanto os campeonatos estaduais seguem sonolentos e sem empolgar os torcedores no Brasil, nos Estados Unidos um outro tipo de futebol – jogado com as mãos, pés e com uma bola esquisita – empolga o país. Hoje, dia 4, acontece a grande final da 52ª edição do Super Bowl LII da National Football League (NFL).

O New England Patriots – time do astro Tom Brady, o marido de Gisele Bündchen – e o Philadelphia Eagles reviverão a final de 2005 e medirão forças para definir quem será o grande campeão da liga para a temporada de 2017. O jogo será realizado no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis (Minnesota).

Os Patriots são os atuais campeões e voltam ao Super Bowl em busca do sexto título. Já o Philadelphia Eagles nunca conquistou o troféu Vince Lombardi e espera acabar com este jejum.

Show do Intervalo

Foto: Divulgação/ © Sony

Mais que um jogo decisivo, o Super Bowl é um espetáculo capaz de parar os EUA. Antes do início da partida, o hino nacional americano será interpretado pela cantora Pink e, no intervalo, o show ficará a cargo do cantor americano Justin Timberlake. Já se apresentaram no show do intervalo artistas como Beyoncé, Bruno Mars, Katy Perry, Michael Jackson e Madonna entre outros famosos.

Morgan Freeman x Peter Dinklage

O maior evento esportivo dos EUA tem a maior audiência televisiva americana e a segundo maior do mundo, atrás apenas da final da Liga dos Campeões da UEFA. O Super Bowl é também o momento maior da publicidade no país com o minuto mais caro da televisão no planeta. Para exibirem suas propagandas os patrocinadores desembolsam verdadeiras fortunas. Este ano, as marcas Doritos e Mtn Dew se juntaram e criaram um comercial especial para a primeira metade do jogo de domingo. Nele, os atores Morgan Freeman e Peter Dinklage aparecem em uma espécie de disputa.

Atores Morgan Freeman e Peter Dinklage estarão no comercial mais caro do mundo (© PepsiCo North America)

O Super Bowl tem atualmente status de evento mundial e a NBC transmitirá o jogo para cerca de 180 países. No Brasil, a ESPN transmitira com exclusividade o evento esportivo a partir das 21 horas, com comentários de Paulo Mancha e Rômulo Mendonça.

Super Bowl no cinema…

Com o crescimento do interesse dos brasileiros, a maior festa do futebol americano também poderá ser assistida no cinema. As redes Cinemark e Kinoplex exibirão a partida em várias salas, inclusive com a comercialização de cerveja. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

…e nos bares da cidade

Diversos bares da cidade também prepararam esquemas especiais com drinques, cervejas e comidinhas para receber os clientes durante o jogão.

Confira algumas boas opções:

Fotos:  Pixabay
Sair da versão mobile