Os fatos mais relevantes para os EUA e para o mundo estão apresentados através de notícias mostradas de maneira interativa em seus sete andares que contém 15 teatros e 14 galerias. Presta importante homenagem à liberdade de imprensa.
Logo à entrada estão fotografias que receberam o prêmio Pulitzer. Os visitantes também encontrarão restos do World Trade Center, pedaços do muro de Berlim, 35 mil capas de jornais de cinco séculos, equipamentos usados por jornalistas e até um estúdio de TV. Oferece mostras permanentes e outras especiais. Há tanta coisa para ver que o ingresso vale para dois dias.
Originalmente o Newseum foi criado – em 1997 – na localidade de Rosslyn, estado da Virginia. No ano de 2000, foi transferido para a cidade de Washington, DC. Desde 2008 ocupa a sua atual sede.
Dica – Pegue o elevador e vá até o sexto andar. Depois vá descendo pelas rampas até o térreo. Aliás, no sexto antar há uma varanda com uma vista incrível dos principais monumentos e prédios da cidade.
O museu conta com uma praça de alimentação com opções variadas e o restaurante asiático The Source by Wolfgang Puck, um dos mais disputados de Washington.
Serviço
Horários de funcionamento: segunda-feira a sábado das 9h às 17; e aos domingos das 10h às 17h.
Ingressos: US$ 26,38 (adultos) e US$ 15,81 (crianças) – Todos os tickets dão direito a dois dias de visitação.