A Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, traz ao Rio de Janeiro a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, com preços populares de R$ 20 a R$ 30.
A abertura será no dia 22 de junho, no Museu Histórico Nacional, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, onde ficará até 22 de agosto. Os objetos pertencentes a um dos maiores ícones do rock nos anos 90 ficarão distribuídos em uma área de aproximadamente 800 m², para apreciação do público.
Organizado pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), o acervo tem mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, itens pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.
Essa é a primeira vez que a exposição, que tem como curador Jacob McMurray, sai do MoPOP, para ganhar outras regiões. A expectativa do público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela.
A exposição narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.
No dia 12 de setembro, a mostra irá para São Paulo onde ficará em cartaz na Bienal do Parque Ibirapuera até o dia 12 de dezembro.
Serviço
Endereço: Praça Mal. Âncora, s/n – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Horário: de terça a sexta, das 10h às 17:30h; sábado, domingo e feriados, das 13h às 17h.
Fotos: Divulgação