Ícone do site Travelpedia

No mês da posse de Donald Trump, muitas atrações na Região da Capital dos EUA

O novo lar de Donald Trump (Foto: Wikimedia Commons)

A capital dos Estados Unidos, Washington, DC, é o centro das atenções neste mês de janeiro. No dia 20, toma posse o 45º presidente americano, Donald Trump, em uma pomposa cerimônia de juramento que terá início nos jardins do Capitólio e segue até a Casa Branca. A cidade integra região que tem, ainda, Maryland e Virginia, destinos que ficam especialmente lindos durante o inverno. Atividades na neve, eventos gastronômicos e hotéis aconchegantes ajudam a esquentar o clima de quem deseja ter uma experiência inesquecível.

Confira algumas dicas para curtir a temporada de inverno na região:

Esportes de inverno e resorts nas montanhas

Patinar no gelo em um dos locais mais belos e visitados de Washington, DC pode ser uma boa opção para os iniciantes em esportes de inverno. A pista de patinação no gelo do National Gallery of Art Sculpture Garden certamente merece uma visita. Depois de muita diversão é possível se aquecer com um chocolate quente no Pavilion Café.

Pista de patinação no gelo do National Gallery of Art Sculpture Garden (Foto: Wikimedia Commons)

A região Oeste do estado de Maryland é considerada um paraíso para esportes de neve. É um ótimo local para esquiar, com neve em abundância durante quase todo o inverno. Uma viagem de apenas três horas a partir de Washington, DC leva o visitante ao coração das altas montanhas de Maryland. As trilhas de cross-country skiing de New Germany State Park são extremamente bem cuidadas. Também é possível calçar sapatos de neve e explorar o interior no Herrington Manor State Park. O Wisp Resort oferece, ainda, mais de 20 colinas para descer e 25 quilômetros de trilhas.

Os fanáticos por esportes de inverno também encontram várias opções de atividades nos resorts nas montanhas da Virginia: o Massanutten Resort, em Shenandoah Valley; o Wintergreen Resort, em Blue Ridge Mountains; o Omni Homestead Resort, em Allegheny Mountains; e o Bryce Resort, a apenas duas horas de Washington, DC.

Omni Homestead é um dos mais luxuosos resorts da Virginia (Foto: virginia.org)

Após um dia de diversão nas montanhas, é possível relaxar e curtir alguns dos mais luxuosos spas e resorts da Virginia. Das mornas águas de Omni Homestead ao novo Spa of Colonial Williamsburg, onde os tratamentos são inspirados nas índias Powhatan, os spas da região são famosos por sempre oferecerem mimos inesquecíveis.

Restaurantes aconchegante e vinícolas

Não há melhor época para saborear deliciosos pratos harmonizados com a bebida certa e em ambientes aconchegantes. Em Washington, DC é possível desfrutar de restaurantes renomados com até duas estrelas Michelin, ou ainda aproveitar a edição de inverno do Restaurant Week que oferece refeições com ampla diversidade de pratos a um preço acessível.

Em Columbia, Maryland, o The King’s Contrivance encontra-se em uma casa antiga de fazenda e é reconhecido por sua culinária clássica e ambiente romântico. Em Falls Church, Virgínia, o 2941 Restaurant oferece gastronomia francesa com paisagens impressionantes.

Virginia: quinto maior produtor de vinho dos EUA (Foto: Virginia Tourism Corporation)

A produção de vinhos na região já se tornou conhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos e degustação aberta aos visitantes o ano todo. Em Baltimore, a Boordy Vineyards, é conhecida por suas práticas sustentáveis e produtos deliciosos. Em Virginia, quinto maior produtor de vinho do país – com cerca de 300 vinícolas, os estabelecimentos organizam atividades especiais, como degustação ao redor de uma fogueira. Entre eles, a The Winery at La Grange, em Haymarket; Naked Mountain Winery, em Markham; e a Old House Vineyards, em Culpeper.

Informaçõescapitalregionusa.com.br

Fotos do destaque: Wikimedia Commons

Sair da versão mobile