A animada São Petersburgo promete estar ainda mais agitada, com as cores verde/amarelo quando o Norwegian Breakaway aportar na antiga capital dos czares, no dia 20/06, como parte de seu roteiro pelo Báltico. A imponente cidade de Catarina, a Grande estará esperando pelo jogo do Brasil e Costa Rica, no dia 22 e, certamente com muita celebração, brindes de vodca e incontáveis selfies dos turistas de toda nacionalidade que sempre lotam a cidade, no verão.
O cruzeiro do Norwegian Breakaway, no Báltico começa em 16 de junho, na bela Copenhague e navega para Berlim (Rostock), Alemanha, a pitoresca Tallin, capital da Estonia, com sua belíssima cidade medieval murada, chegando depois em São Petersburgo onde fica por dois dias inteiros com tempo para visitar a segunda maior cidade russa. São dezenas de palácios – o destaque fica para o Hermitage, o palácio de inverno de Catarina, a Grande – às margens do rio Neva e de outros tantos canais contrastando com o estilo de vida moderno, a vida noturna agitada, as lojas de grife, da cidade fundada por Pedro, O Grande cujo palácio de verão, o Peterhof, com fontes em jardins magníficos é imperdível.
Essa viagem de tanta diversidade e contrastes ainda guarda muitas surpresas como a elegante Helsinki, a capital da Finlândia que surpreende pela organização, belas avenidas e incontáveis cafés onde se pode provar não apenas a bebida de ótima qualidade como doces folhados de dar água na boca. E mais: em pleno verão, os muitos parques e praças ganham vida.
A próxima parada do Norwegian Breakaway é em Estocolmo. Nobre e elegante, com seu imponente palácio real próximo da cidade velha, com suas casas muito altas e coloridas, cheia de lojinhas com produtos típicos. Ao deixar a Suécia o Norwegian Breakaway navega vagarosamente pelo arquipélago de Estocolmo com centenas de ilhas com casinhas coloridas e gente sorridente acenando enquanto praticam esportes ou pesca.
Tudo isso e mais: até 4 ofertas gratuitas: open bar ilimitado, restaurantes de especialidade, excursões em terra e Wi-Fi grátis e ainda aos passageiros que retornam recebem um ponto Latitudes adicional por noite, além de US$ 100 em créditos a bordo por cabine. Mas por tempo limitado. Preços por pessoa a partir de R$ 3.992