Ícone do site Travelpedia

Norwegian Cruise Line apresenta o navio Norwegian Viva

A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou hoje, 12 de janeiro, o Norwegian Viva, o próximo navio de sua nova Classe Prima, que irá proporcionar aos hóspedes experiências elevadas, incluindo espaços mais amplos, design impressionante e serviço excepcional.

O Norwegian Viva começará a navegar em itinerários no Mediterrâneo em junho de 2023, com portos nas principais cidades do sul da Europa, incluindo Lisboa, em Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), na Itália; e Atenas (Pireu), na Grécia. Depois navegará pelo sul do Caribe para sua temporada de inverno 2023-2024, oferecendo alternativas de clima quente em San Juan, em Porto Rico.

Espelhando o design e a estrutura de luxo de seu navio irmão o Norwegian Prima, já campeão de vendas, o Norwegian Viva, também construído pelo renomado construtor naval italiano Fincantieri em Marghera, na Itália, estreará com 295 metros de comprimento, 142,5 mil toneladas brutas e acomodará 3.219 hóspedes em ocupação dupla. Os viajantes desfrutarão de acomodações espaçosas, incluindo as maiores cabines internas e as categorias Ocean View e cabines com varanda da marca.

The Haven by Norwegian

Suíte do Norwegian Prima, navio irmão do Norwegian Viva (Foto: divulgação)

O navio de classe mundial não só oferecerá a maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar, mas também ostentará um redefinido The Haven by Norwegian, o conceito ultra-premium de navio dentro de um navio, acessível apenas com cartão. As áreas públicas do Haven e as 107 suítes projetadas por Piero Lissoni, um dos designers mais renomados da Itália, contarão com um amplo deck, uma deslumbrante piscina de borda infinita com vista para o rastro do navio e um SPA ao ar livre com sauna com paredes de vidro e câmara fria.

Classe Prima

A variedade de atividades recreativas da Classe Prima também se faz presente no Norwegian Viva com experiências que incluem os mais rápidos escorregadores secos de queda livre no mar com The Rush e The Drop e o Viva Speedway, a maior pista de corrida de três níveis.

O Norwegian Viva contará também com o Ocean Boulevard, o espaço ao ar livre de 4 mil metros quadrados que envolve todo o navio; o Food Hall com 11 variedades de restaurantes; o Concourse, que ostenta um jardim de esculturas ao ar livre; decks de piscina expansivos e piscinas de estilo infinito na Infinity Beach e o Oceanwalk, com suas  pontes de vidro acima da água.

Arte no casco

O revolucionário navio ostentará uma atraente arte no casco projetada pelo grafiteiro e escultor italiano Manuel Di Rita, comumente conhecido como “Peeta”, que também ilustrou o excepcional design do casco no Norwegian Prima.

Arquitetos de classe mundial que ajudaram a projetar o Norwegian Prima, incluindo Rockwell Group, SMC Design e Studio Dado, com sede em Miami, também voltaram a influenciar a estética de vários restaurantes, cabines e áreas públicas do Norwegian Viva.

Verão 2023 do Hemisfério Norte

Após uma série de cruzeiros inaugurais e a partir de junho de 2023, o Norwegian Viva será o mais novo navio a navegar no Mediterrâneo. De 15 de junho de 2023 a 6 de novembro de 2023, ele fará uma série de viagens de oito, nove e dez dias de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Piraeus), Grécia, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar as regiões espanhola, italiana e grega do Mediterrâneo.

Inverno 2023-2024 do Hemisfério Norte

O Norwegian Viva se tornará o maior navio novo de todos os tempos em San Juan, Porto Rico. Em 15 de dezembro, ele partirá de San Juan em uma viagem de sete dias pelo Caribe com sua primeira parada em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas. Então seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; St. John’s, Antígua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas, para sua última parada antes de retornar a San Juan em 22 de dezembro. Futuras viagens também incluirão portos notáveis no Caribe para viagens de sete e nove dias.

Fotos: Reprodução de vídeo da NCL
Sair da versão mobile