Ícone do site Travelpedia

Nova atração do Kennedy Space Center agita a Flórida

A inauguração da atração Heroes & Legends, no Kennedy Space Center, foi marcada por milhares de coloridas e intensas luzes no céu e, dessa vez, não por conta do lançamento de um foguete e as explosões de seus motores. A grande novidade em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), nesse final de ano foi inaugurada com um incrível show de fogos de artificio que puderam ser vistos de toda a região.

A emoção das dezenas de astronautas presentes só aumentou com a homenagem realizada justamente no Dia dos Veteranos, honrando todos aqueles que colocaram suas vidas em risco pela exploração do espaço.

Histórias envolventes embarcam os visitantes em uma viagem inspiradora, com brincadeiras, desafios e uma exposição totalmente interativa, com tecnologia de ponta e elementos envolventes para introduzir os visitantes aos heróis do programa espacial da NASA: os pioneiros da exploração espacial.

Heroes & Legends oferece a oportunidade de aprender sobre os atributos surpreendentes dos heróis por trás de acontecimentos que moldaram a maneira como olhamos para o espaço, o mundo e o futuro.

A novidade está disposta como a primeira parada ao ingressar no complexo e vai explorar o conceito de heroísmo para apresentar os primeiros anos de programa espacial, marcados por indivíduos que inspiraram sua geração. O edifício de quase 3 mil metros quadrados ao estilo retro, conta com a última tecnologia de incríveis efeitos especiais, exposição de objetos de valor inestimável e exposições que desafiam as ideias mais inovadoras.

A atração está destinada a renovar o sentimento de orgulho e uma maior compreensão sobre as qualidades e o heroísmo dos pioneiros astronautas da NASA.

A exposição culmina com a apresentação do Astronaut Hall of Fame. Instalado em uma cúpula, a exposição conecta o visitante a cada um dos cerca de 100 astronautas homenageados por meio de tecnologias interativas. Um cilindro de vidro de 365 graus, com cinco estações interativas fornecem histórias sobre cada um dos astronautas do Hall da Fama. Um elemento interessante será a possibilidade de capturar uma lembrança especial de sua viagem: posar com alguns dos heróis e lendas em destaque.

Informaçõeskennedyspacecenter.com/heroes-and-legends

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile