Ícone do site Travelpedia

Nova York com crianças: 5 museus!

NOVA YORK – Mãe de três, sei muito bem quais lugares são mais recomendáveis para crianças. Vários, como o MoMa, tem uma sessão exclusiva para os pequenos e, planejando antes, os museus “de adulto” também podem ser prazerosos para toda a família. Mas Nova York tem opções específicas para a criançada. Sendo assim, confira nosso Top 5 de museus para quem visita a Big Apple com os filhos, enteados, afilhados, sobrinhos, netos…

1. Children’s Museum of Manhattan

O Museu da Criança de Manhattan é interativo, e voltado exclusivamente para a criançada. Com playgrounds cobertos (ideais para dias muito frios, ou extremamente quentes) e atividades do tipo “mommy and me” (mamãe e eu) para aqueles abaixo de 5 anos, também conta com workshops, exibições e apresentações de música e dança. Situado em Upper West Side (na 212 West 83rd), é um dos favoritos da molecada, principalmente para quem tem menos de 8 anos.

2. American Museum of Natural History

O Museu de História Natural (Central Park West at 79 St), aquele mesmo do filme Uma Noite no Museu, fascina adultos e crianças com seus famosos ossos de dinossauros, planetário, filmes em 3D, exibições de animais empalhados, e também um Discovery Room onde é possível brincar (com horário marcado). Atividades não faltam por aqui, e ainda há mostras permanentes e temporárias, tornando sempre a visita enriquecedora. Seguindo o espírito do longa-metragem estrelado por Ben Stiller, o museu as vezes oferece “uma noite no museu”, onde os pequenos podem fazer atividades depois que o museu fecha e, pasmem, podem até dormir por lá. Que aventura né?

3. The Intrepid Sea, Air & Space Museum

O museu de caça-aviões, localizado no Hudson River Park (Pier 86), é um patrimônio histórico por ter “sobrevivido” a diferentes guerras. Em exposição há aeronaves, submarinos, e, no pavilhão temporário, um protótipo da Enterprise (NASA). A descrição pode parecer um pouco chatinha para alguns, mas os meninos (principalmente acima de 5 anos ) piram!

4. MOMATH – National Museum of Mathematics

Outra opção interativa, o Museu Nacional da Matemática (11 East 26 St) ensina as crianças a aprenderem brincando. Novo, moderno, e localizado perto de uma loja da Lego e da famosa Eataly, torna-se uma atividade agradável tanto para os adultos, quanto para a criançada, desde que organizada em conjunto. Recomendável para todas as idades.

5. New York Hall of Science

Apesar de um pouco fora de mão, no Queens (47-01 111th St, Corona), dá para chegar fácil através do metrô. Com três andares, mostras temporárias e permanentes, um playground interativo aberto quando a temperatura é favorável, mini golfe, cinema 3D, e exibições de ciências (no estilo do Museu Catavento em São Paulo) pode ser um programa do dia inteiro se planejado e aproveitado corretamente. É ideal para quem já veio a Nova York, quem tem tempo de sobra ou para quem coloca atividades com crianças como prioridade no roteiro.

Foto do destaque: Unsplash
Sair da versão mobile