Trata-se de um novo bairro construído em uma área com quase 120 mil metros quadrados às margens do Rio Hudson e em uma das extremidades do High Line Park. Desse total, a metade foi reservada para jardins e espaços de convivência. No local funcionou, durante décadas, um antigo pátio de manobra e estacionamento de trens que operavam na Penn Station, no West Side de Manhattan.
Não bastasse tudo isso, a atração mais esperada do Hudson Yards é o The Vessel (A Embarcação), que funcionará como um mirante com vistas para o Rio Hudson e região. Chama a atenção a sua estrutura futurística que parece se equilibrar no limite entre ser uma escultura ou uma obra de arquitetura. Projetada por Thomas Heatherwick, terá 15 andares com 154 lances de escada – cerca de 2,5 mil degraus – interconectadas a 80 patamares. A grandiosa peça se desenvolve ao redor de um átrio circular ao ar livre. Será com certeza o próximo point do turismo na Big Apple.
Os milhões de turistas que visitam NYC anualmente terão um novo complexo de compras à disposição no Hudson Yards. Além de lojas como Neiman Marcus, H&M, Coach e Lululemon, nomes estrelados da gastronomia também estarão por lá. Casos de David Chang (Momofuku) e Thomas Keller (The French Laundry) entre outros.
As inaugurações continuarão em abril com a abertura do The Shed, local onde serão realizados espetáculos teatrais, shows e exposições de arte.
Informações: nycgo.com | hudsonyardsnewyork.com