Ícone do site Travelpedia

Conheça os principais motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Mesmo sendo do outro lado do planeta, a Nova Zelândia vale cada segundo da longuíssima viagem de avião. Considerado um dos 15 países mais felizes do mundo e o terceiro mais pacífico, conta com duas grandes ilhas principais, uma infinidade de paisagens magníficas e atrações imperdíveis ao ar livre.

A Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, é perfeita para quem ama o clima do verão, tanto para quem quer curtir uma praia, como as da península de Coromandel, quanto para os surfistas de plantão. Porém seus principais prazeres se encontram no seu interior: vulcões inativos, lagos multicoloridos, entre outras formas geológicas inusitadas que parecem ser de outro mundo. Não é a toa que um deles, o Monte Tongariro, serviu de plano de fundo para a trilogia do filme “O Senhor dos Anéis”.

Já na Ilha Sul, o clima é mais glacial. Para quem gosta de neve, as atrações são os picos nevados, os gigantes glaciares e a costa povoada por focas e baleias. Lá estão também algum dos fiordes mais belos do mundo, como o Milford Sound e o Doubtful Sound, entre outros.

Cada vez mais, os brasileiros elegem a Nova Zelândia como seu destino de intercâmbio. E os motivos são bem variados. Confira:

1 – Destino de esportes de aventura e atividades ao ar livre

Muitas das mais de 80 escolas do país que oferecem programas de idiomas combinam os cursos com prática de esportes como vela, escalada, trekking e mountain bike.

2 – Clima

Se você quiser aproveitar as férias de verão e não quiser ficar enterrado na neve nos Estados Unidos ou Canadá, este é o lugar.

3 – Cursos mais barato

Na Nova Zelândia os cursos são um tanto mais baratos que em países como Austrália e Reino Unido.

4 – Liberação de visto

Os kiwis não exigem visto para cursos de menos de três meses. Mas lembre-se, na chegada é preciso apresentar passagem de ida e volta, comprovante de renda e passaporte válido. E as universidades exigem certificados de proficiência como Ielts, Toefl e Cae.

“Os alunos que procuram a Nova Zelândia querem qualidade de vida e irão encontrar um dos sistemas de educação mais bem avaliados do mundo, são perfeitas para quem busca desenvolver seus conhecimentos no inglês, e querem aventura junto com o curso de idiomas e esse destino junta os dois”, explica André Guimarães, diretor e fundador da Wanderlust Intercâmbios.

O país ganhou reputação de receber estudantes de boa parte do mundo por todos estes atributos. Por lá é bem comum encontrar muitos estudantes da Ásia Oriental, principalmente chineses, coreanos e japoneses. Entre os latinos há muitos chilenos e argentinos.

Serviço
Wanderlust Intercâmbios

Endereço: Av. Paulista, 807 – Conj. 1.117 – Bela Vista – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2365-2744
Informações: wintercambios.com.br

Fotos: Pixabay
MATÉRIAS RELACIONADAS
Catapulta humana é a mais nova atração radical da Nova Zelândia
Cursos universitários da Nova Zelândia estão entre os melhores do mundo
Luxuosos retiros espirituais atraem turistas à Nova Zelândia
Sair da versão mobile