Ícone do site Travelpedia

Conheça as novidades em acomodações em Londres

Londres é um daqueles destinos que todos querem conhecer. E quem já conhece não vê a hora de voltar. O ano novo trouxe novas opções em acomodações para quem vai se hospedar na capital inglesa. Entre elas, o primeiro hotel flutuante e o novo Scotland Yard Hotel. Confira as principais novidades recém-abertas ou programadas para 2017:

Scotland Yard Hotel

A delegacia original da Scotland Yard vai se transformar em um novo hotel de luxo cinco estrelas, depois de uma reforma de R$ 210 milhões no edifício histórico. A Scotland Yard ficou conhecida por milhões de pessoas no mundo através dos livros de Sir Arthur Conan Doyle e foi o centro da investigação do famoso caso de Jack, o Estripador em 1888. O novo hotel mistura suítes luxuosas (com diárias de até R$ 42 mil), dois bares, uma biblioteca e restaurantes.

Belmond Cadogan – Knightsbridge

A luxuosa bandeira hoteleira Belmond está financiando a reforma do The Cadogan, endereço de prestígio em Sloane Street, ao custo de 28 milhões de libras. Construído em 1887 no estilo da Rainha Anne, The Cadogan foi o local da ruidosa prisão de Oscar Wilde. A propriedade histórica está passando por uma reforma de dois anos, que reduziu o número de quartos e suítes de 64 para 54 para acomodar as necessidades de viajantes de luxo.

The Distilery Hotel de Gim – Nottinghill

O primeiro gim hotel do mundo, The Distillery, inaugurado em dezembro no bairro de Nottinghill. O novo empreendimento abriga a destilaria Portobello Road Gin, além de dois bares, um museu de gim, uma loja da bebida, The Ginstitute e três salas de acomodação butique com uma vista para a icônica Portobello Road.

Four Seasons Hotel London Ten Trinity Square

Situado no coração de Londres, o cinco estrelas Ten Trinity Square tem 100 quartos, incluindo 11 espaçosas suítes de luxo, e fica em um prédio histórico que já abrigou a sede da Port of London Authority. A partir de meados de março, o hotel terá um elegante spa, criado para refletir a arquitetura londrina dos tempos romanos. O espaço terá oito salas de tratamento, incluindo uma espaçosa Spa Suite para casais, uma piscina e uma Suite Hammam para tratamentos com vapor. O hotel possui um restaurante aberto o dia todo, o The Rotunda, e dois outros, incluindo a primeira casa britânica da chef Anne-Sophie Pic, única chef mulher a obter três estrelas do Guia Michelin.

The Good Hotel – Royal Docks de Newham

Esse empreendimento único é o primeiro hotel flutuante de Londres. Verdadeiro feito da engenheira, ele se aproveita de seu design industrial em uma localização à beira do rio. O hotel de 148 quartos é um negócio que não visa o lucro. A ideia é que sua receita seja revertida em investimento na comunidade local e encoraje desempregados a voltar ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece acomodações de luxo. A construção flutuante foi trazida de seu endereço original, em Amsterdã, e deve ficar em Londres por cinco anos.

Hyatt Regency London – The Churchill

Localizado na elegante Marylebone Village, o hotel cinco estrelas passou recentemente por uma reforma multimilionária. O empreendimento tem a partir de agora, 440 suítes e quartos renovados, além de três novos espaços para eventos e reuniões, todos planejados de acordo com a moda britânica e com inspiração na vida do lendário primeiro-ministro Winston Churchill.

Ibis Styles Piccadilly Circus – West End

A Accor abre em 2017 seu novo Ibis Styles Piccadilly Circus, com 583 quartos, no local do grande prédio do Trocadero entre a Shaftesbury Avenue e a Coventry Street.

The Ned

O antigo escritório central do Midland Bank será um novo hotel cinco estrelas, o The Ned. Redesenhado tendo como inspiração o glamour de um transatlântico dos anos 1930, o hotel terá 252 suítes, um bar no terraço com varandas para a paisagem, um spa de saúde e vários restaurantes e cafés, incluindo uma deli ao estilo nova-iorquino.

Roomzzz – Stratford

A companhia de aparthotéis Roomzzz está abrindo seu primeiro hotel de luxo em Londres. São 87 apartamentos suntuosos, incluindo diferentes tamanhos de estúdios e suítes, todos em estilo butique hotel. O Westfield Shopping Centre, o Queen Elizabeth Olympic Park e a estação de metrô Stratford ficam bem próximos do empreendimento. A Roomzzz já tem endereços em Chester, Leeds, Manchester, Newcastle e Nottingham.

Willow Street Hotel – Shoreditch

O master sushi chef Nobu Matsuhisa vai inaugurar ainda este ano o seu primeiro hotel europeu, o Willow Street Hotel, em Shoreditch. Ele terá 150 suítes e um restaurante de sua assinatura em um espaço com pé direito de cinco metros de altura, localizado no porão e criado de acordo com ideias do chef Nobu.

Fotos: David Iliff/Divulgação

Sair da versão mobile