Ícone do site Travelpedia

Novidades na cidade do Porto: um Pestana!

O Pestana Hotel Group abriu as portas hoje de sua mais recente unidade, o Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building. O hotel foi inaugurado em regime soft opening e deverá começar a receber os seus primeiros hóspedes já na próxima semana. A operação completa do hotel está agendada para o próximo dia 26/03, quando o restaurante liderado pelo chef Rui Martins também abrirá as portas.

O novo empreendimento da rede hoteleira portuguesa leva a assinatura Pestana Collection Hotels, marca premium do grupo caracterizada pela recuperação e adaptação de edifícios e patrimônios históricos em hotéis. Vale lembrar que esta é a segunda inauguração do Pestana Hotel Group em 2018. Em janeiro a rede deu início às atividades comerciais do Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, primeiro hotel da marca Pestana Collection fora de Portugal.

A nova unidade de luxo conta com 90 quartos e suítes, que serão distribuídas em andares temáticos alusivos a especiarias importadas nos séculos 15 e 16 durante a expansão marítima portuguesa. Os temas abordados serão café, chá, cacau, pimenta, canela e anis.

O empreendimento situa-se junto ao Teatro Sá da Bandeira e da famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Além da inauguração do hotel, está sexta-feira, dia 23 também marca a reabertura da histórica Cafetaria Portuense, que preserva os seus mais de 115 anos de história acolhendo os visitantes com o seu velho slogan – “O melhor café é o da Brasileira”.

O Pestana Porto – A Brasileira é a 7ª unidade da marca Pestana Collection Hotels. O hotel se juntará ao recém inaugurado Pestana Amsterdam Riverside e ao futuro Pestana Plaza Mayor, em Madri e aos portugueses Pestana Palace Lisboa, Pestana Vintage Porto, Pestana Cidadela Cascais e Pestana Palácio do Freixo.

Foto: divulgação Pestana via Lucia Paes de Barros
Sair da versão mobile