Ícone do site Travelpedia

Novos espetáculos noturnos e outras atrações nos 50 anos da Disney

Beginning Oct. 1, 2021, Mickey Mouse and Minnie Mouse will host “The World’s Most Magical Celebration” honoring the 50th anniversary of Walt Disney World Resort in Lake Buena Vista, Fla. Mickey and Minnie will be joined by their best pals Donald Duck, Daisy Duck, Goofy, Pluto and Chip ‘n’ Dale all dressed in sparkling new looks, custom-made for the 18-month event, highlighted by embroidered impressions of Cinderella Castle on multi-toned, EARidescent fabric punctuated with pops of gold. (Matt Stroshane, photographer)

Novos espetáculos noturnos e outras surpresas aguardam os visitantes do Walt Disney World Resort, a partir de 1º de outubro, data do início das comemorações dos 50 anos do principal complexo de diversão da Flórida (EUA). O evento “A Celebração Mais Mágica do Mundo” terá duração de 18 meses.

Tudo começou no dia 1º de outubro de 1971, quando foi aberto o primeiro parque temático, resultado de muitos anos de imaginação, planejamento e desenvolvimento do sonho mágico de Walt Disney. Nas cinco décadas seguintes, o destino de férias continuou se expandindo com novas histórias, aventuras e personagens amados por todos.

Até abril de 2023, a celebração e os novos espetáculos trarão novas experiências aos visitantes nos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort, nos quais a decoração iridescente e cintilante aparecerá como se fosse mágica.

Brilhando no centro de tudo estará o icônico Castelo da Cinderela no parque Magic Kingdom, que além de ter passado por uma transformação em 2020, vai ganhar bandeirinhas douradas e outros enfeites de ouro, incluindo um brasão do 50º aniversário.

Novo espetáculo noturno no Magic Kingdom

Entre os novos espetáculos noturnos está o “Disney Enchantment”, no parque Magic Kingdom. Criado especialmente para “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, vai levar os visitantes em uma jornada cheia de aventura, encanto e empoderamento. Inspirando todos a acreditar em magia, a nova atração terá música, luzes, fogos de artifício e, pela primeira vez, efeitos de projeções imersivas que se estendem do Castelo da Cinderela até a Main Street.

Harmonious reinventa músicas Disney no Epcot

Foto: Matt Stroshane/divulgação

Tem início também no dia 1º de outubro o show noturno “Harmonious”, no Epcot. A promessa é de que será um dos maiores espetáculos já criados para um parque da Disney. Ele reunirá todos em volta do World Showcase Lagoon para celebrar as músicas da Disney que inspiram pessoas por todo o mundo.

Será uma grande e poderosa homenagem que une a história e a música, incluindo novas tecnologias, pirotecnia, fontes de água coreografadas e iluminação. O espetáculo “Harmonious” apresentará novas interpretações de canções clássicas da Disney, reimaginadas em mais de uma dúzia de idiomas por um grupo diversificado de 240 artistas de todo o mundo.

Remy’s Ratatouille AdventureA celebração do cinquentenário também traz a aguardada inauguração do “Remy’s Ratatouille Adventure”, convidando os visitantes para o saboroso mundo de Ratatouille, vencedor do Oscar da Disney e Pixar. Na atração familiar os visitantes vão sentir como se tivessem encolhido ao tamanho do Chef Remy e tivessem que correr pelo famoso restaurante de Gusteau. A atração ocupará uma área recém-ampliada do pavilhão da França, onde o real se torna fantástico em uma releitura de Paris inspirada no filme.

La Crêperie de Paris Também estreando neste pavilhão estará um delicioso novo restaurante. La Crêperie de Paris oferecerá opções de serviço de mesa e serviço de balcão. O menu apresentará crepes doces, galettes de trigo sarraceno salgadas (naturalmente sem glúten) e cidra francesa autêntica. A atração, o restaurante e a expansão do pavilhão fazem parte da transformação histórica do Epcot em andamento, trazendo uma gama de novas experiências ao parque como uma celebração da curiosidade, descoberta e a magia da possibilidade.

Disney KiteTails para voar no Disney’s Animal Kingdom

Um novo entretenimento diurno vai agitar o parque Disney’s Animal Kingdom. É o “Disney KiteTails”, que ganhará vida várias vezes ao longo do dia a partir de 1º de outubro, dentro do Discovery River Amphitheatre. Os artistas empinarão pipas de todas as formas e tamanhos, enquanto na água os visitantes vão ver pipas tridimensionais – algumas com até nove metros de comprimento.

As pipas representarão os amigos animais da Disney, incluindo Simba, Zazu, Baloo e King Louie. Essas criações coloridas vão dançar pelo céu ao ritmo das músicas favoritas da Disney em uma experiência vibrante e animada para toda a família.

Estátuas douradas vão aparecer pelos parques temáticos

Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Tico e Teco farão parte de uma nova coleção especial de estátuas douradas de personagens nos quatro parques temáticos do Walt Disney World. Haverá 50 personagens em destaque nessas esculturas, e os visitantes poderão interagir com os “Disney Fab 50” de maneiras surpreendentes como parte da celebração do 50º aniversário.

Personagens estarão vestidos para a ocasião

Os personagens Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Tico e Teco também estarão vestidos com roupas brilhantes, feitas sob medida para esta ocasião especial. Os destaques desses designs comemorativos incluem lindos bordados inspirados no Castelo da Cinderela e nos fogos de artifício, bem como um brocado em tecido iridescente em vários tons – todo pontuado com detalhes dourados.

Símbolos de Magia nos quatro parques temáticos

Como parte de “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, os espetáculos trarão os ícones de cada parque temático do Walt Disney World, que se transformarão em magníficos “Símbolos de Magia” ao anoitecer, ganhando vida com seu próprio brilho iridescente.

Mickey e Minnie serão os anfitriões da “Celebração Mais Mágica do Mundo”, acompanhados pela equipe do Walt Disney World. Usando novos nametags iridescentes e feitos especialmente para os 50 anos, os funcionários demonstrarão mais uma vez porque são conhecidos por seu compromisso com o serviço, superando consistentemente as expectativas dos visitantes, indo além e tornando as visitas especiais.

Fotos: Divulgação via Jeffrey Group
Sair da versão mobile