A NYC & Company, organização oficial de promoção turística da cidade de Nova York, anunciou uma parceria com a Sony Pictures Entertainment para o lançamento do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Em 2018, Nova York recebeu cerca de 13,3 milhões de turistas que viajaram com a família, apresentando um aumento de 6% em comparação com 2017. O turismo familiar atualmente corresponde a 20% do total de visitas à cidade e espera-se um avanço nesse número no futuro.
“Estamos animados com essa parceria para o filme do Homem-Aranha, trazendo um herói local, que também é um ‘nativo’ do Queens, e destacando tudo o que as famílias podem fazer quando visitarem a cidade de Nova York”, afirma o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon. “Adorado por turistas de todas as idades, o Homem-Aranha é um representante excepcional da empolgação inesgotável que encontramos nos cinco distritos nova-iorquinos”, complementa o executivo.
“Nova York é formada por bairros maravilhosos e, mesmo que o herói esteja longe de casa nesse filme, ele será sempre o Homem-Aranha, que é uma figura amiga na vizinhança, além de um legítimo nova-iorquino”, explica o VP executivo para gestão de marca e parcerias globais da Sony Pictures Motion Picture Group, Jeffrey Godsick.
Em comemoração às raízes de Peter Parker, um nativo da Big Apple, a NYC & Company apresenta uma lista de atividades inspiradas no filme e que podem ser desfrutadas em família, aproveitando o verão em Nova York. Todas as atrações estão no site nycgo.com, incluindo o “Spidey-Eye Views of New York City” (Nova York vista com os olhos do Aranha, em tradução livre), com 16 pontos admiráveis nos 5 distritos; o “Swing by Spider-Man’s Home Borough” (Pendure-se e balance pelo distrito do Homem-Aranha), apresentando locais ‘obrigatórios’ no Queens; além de um guia completo de turismo – o NYC with family (Nova York em família).
A campanha também tem ativação em redes sociais na conta @nycgo, utilizando as hashtags #SpiderManxNYC e #SpiderManFarFromHome.
“Homem-Aranha: Longe de Casa” estreia nos cinemas brasileiros dia 4 de julho.