Enquanto Nova York segue firme rumo a atingir o número recorde de 13,9 milhões de visitantes internacionais previstos para 2019, a NYC & Company, órgão oficial de promoção da cidade, lançou sua mais ambiciosa campanha global de marketing, intitulada Famous Original New York City.
Orçado em cerca de US$ 20 milhões e voltado a 22 mercados, incluindo pela primeira vez Cingapura e Irlanda, o projeto também contempla o Brasil. Assim, o país vai receber anúncios digitais, divulgando pacotes originados em uma parceria com a operadora CVC, bem como uma nova ativação digital em canais como Facebook, Instagram e YouTube, já em novembro, numa iniciativa que também será realizada na Índia, no México e no Reino Unido.
A ação como um todo reforça o espírito acolhedor incomparável da Big Apple por meio de uma nova representação da icônica Estátua da Liberdade, criada para exibir um aspecto mais criativo e sensações inovadoras.
A NYC & Company fechou uma parceria estratégica com operadoras de turismo e companhias aéreas para oferecer pacotes e ofertas de voos com foco em aumentar as visitas no primeiro trimestre de 2020.
Nessa iniciativa, a CVC é a parceira brasileira do turismo de Nova York. As demais cooperações são com Aeromexico (México), Asiana Airlines (Coreia do Sul), El Corte Inglés (Espanha), FTI (Alemanha), HIS (Japão) e SAS – Scandinavian Airlines (Dinamarca, Noruega e Suécia). Mais parceiros serão anunciados em breve.
Em novembro, uma nova ativação digital aparecerá no Facebook, Instagram e YouTube de mercados como Brasil, Índia, México e Reino Unido. Além disso, visitantes irão descobrir uma nova experiência personalizada na página NYCGO.com, o guia oficial para saber tudo o que ver e fazer na Big Apple.
Essa personalização com o tema “My Famous Original New York City” vai inspirar e ajudar no planejamento da viagem e na “navegação” pelo destino, oferecendo ferramentas de favoritos e informações úteis. A plataforma ainda conta com a facilidade de agendar restaurantes, hotéis e atrações do destino na própria página.