Ícone do site Travelpedia

O casamento dos sonhos em Barbados

Além de proporcionar uma ótima viagem a dois nas férias, a charmosa ilha caribenha de Barbados é a escolha de muitos casais para realizar suas cerimônias de casamento ou passar dias inesquecíveis em lua-de-mel. O mar calmo da parte oeste da ilha, vento suave, perfume das flores selvagens e o aroma da apimentada e afrodisíaca gastronomia bajan é a combinação perfeita para uma experiência romântica. E se vocês forem mais aventureiros, pode ter certeza que sobram diversas opções para se divertir, seja em uma tirolesa no meio das árvores ou praticando esportes aquáticos.

Além de toda a atmosfera alegre, o povo acolhedor e as paisagens magníficas da ilha, existem muitas vantagens para o casal que optar por uma cerimônia de casamento em Barbados. A legislação local permite que qualquer um se case no país, inclusive no dia da chegada, desde que já tenha conseguido a licença de casamento no Ministério do Interior. São exigidos apenas o passaporte e uma carta do juiz que irá realizar a cerimônia. Muitas empresas, inclusive, são especializadas em orientar os futuros noivos e assessorar o evento.

Existem casamentos realizados na praia ou nos próprios hotéis, dado que muitos tem infraestrutura completa para o tão esperado dia. Seja uma festa grande com centenas de convidados, ou uma cerimônia mais intimista, a ilha proporciona o cenário ideal para dizer o tão esperado sim. Há também as villas barbadianas, mansões luxuosas com várias suítes e oferecem serviços de limpeza, chefs de cozinha, mordomo e até carros na garagem à sua disposição.

Outra opção são as chamadas plantation houses. Devido à colonização britânica de Barbados, existiam muitas fazendas com plantações de cana de açúcar, por exemplo. É possível realizar a cerimônia em uma das casas, já que muitas foram restauradas e são o cenário ideal para um casamento dos sonhos.

Fotos: divulgação

Matérias relacionadas:
https://travelpedia.com.br/barbados-a-charmosa-ilha-do-caribe-encanta-pela-beleza-e-estilo-ingles/
https://travelpedia.com.br/nem-so-de-praias-vive-a-encantadora-barbados/
Sair da versão mobile