O tour também passa pela Igreja Batista Ebenezer onde ele e seu pai – ambos pastores – pregavam. Foi nela que Martin Luther King Jr iniciou sua trajetória de pregações e ativismo. Inclusive dá para ouvir alguns dos sermões. Bem como o famoso discurso “I Have a Dream”. Restaurada em 2001, mantém aspectos da época em que era usada pela família.
E ainda na Avenida Auburn, no número 449, está o Martin Luther King Center, que além de museus com diversas exposições sobre seu legado, abriga os túmulos de Luther King e da esposa Coretta. Este talvez seja o local ideal para começar o passeio. Lá, no centro de visitantes, você pega mapa e faz inscrição para a visitar a casa da família King.
A região não é muito extensa, então pode ser facilmente explorada a pé, mas há passeios através de carrinhos elétricos bem divertidos, e foi esta minha opção. Cabem cinco pessoas por veículo, e o condutor além de dirigir, também serve de guia. A empresa ATL-Cruzers, também tem passeios guiados com segways. Além do distrito histórico, o tour também passa pela área ao redor, que se segue preservada e abriga casas do século 19 e do início do século 20. As belas ruas arborizadas e os antigos prédios de tijolos proporcionam ótimos registros.
.
Quer saber mais sobre Atlanta? Clique aqui!
.
Fotos: Commons