Ícone do site Travelpedia

O Mundo da Gi pelo olhar do Travelpedia

Oi pessoal! Olha a invasão no Mundo da Gi!

Última semana de 2017, e nossa querida colunista Giovanna Ferraz, do Mundo da Gi, nos incumbiu hoje de usar seu espaço as terças-feiras. O motivo? Para quem não viu, ela informou aqui que tiraria uns dias para uma roadtrip pelo Canadá, país em que reside. Eis que achamos o momento apropriado para fazer um balanço deste primeiro ano da coluna, e também usar o espaço como forma de agradecer a parceria com a Gi.

A coluna Mundo da Gi surgiu por aqui no dia 23 de maio, e, desde então, foram 30 posts sobre os mais variados temas. Mas nossa ligação com a Gi é mais antiga que isso. Quem nos acompanha sabe que antes de ser nossa colunista fixa, ela era a principal traveler do Travelpedia. Começou junto com a gente, contando suas aventuras por Lyon, na França, onde morava em 2016. Nisso, foram 20 posts bem bacanas, tendo como o mais visto até hoje sua visão sobre as vantagens e desvantagens de morar na Europa. Quem perdeu, é só clicar aqui.

E a carinha de choro na despedida do Brasil, quem aguenta? É o misto de sentimentos.

Para quem não sabe, a história dela é digna de um conto de fadas. Ela seguiu o coração e foi morar longe da família e amigos, tudo em nome do amor. Lindo né? E corajoso. Por isso todo nosso respeito, pois não deve ser nada fácil deixar tudo para trás. Algo que ela já fez duas vezes. Partindo do Brasil para a França, e depois da França para o Canadá. Quase uma nômade. Que não conta apenas lugares, mas experiências vividas.

Apesar dos pesares, ela aproveitou bem o tempo na Europa. E não tem sido diferente no Canadá, por mais que agora exista rotina fixa. Ainda assim, entre viver uma vida a dois, fazer pós, freelas e se aventurar, ela ainda arranja tempo para nos agraciar toda terça-feira com seus posts incríveis.

Nossa imensa gratidão a você Gi!

Aproveitamos então que não terá post dela hoje aqui, para deixar uma singela homenagem, e os votos de que esta parceria só cresça. Pois o Mundo da Gi, foi algo pensado em conjunto, para beneficiar ambas as partes. Aqui é assim, queremos todos tendo sucesso, e se pudermos ser a ponte, seremos. E, eita garota multifacetada! Ser humano incrível, jornalista que honra a profissão e Traveler com T maiúsculo. Sim, a Gi é do mundo. E não é só a gente que acha isso não.

Obrigada dona Laura, por esta foto do fundo do baú. A carinha fofa da Gi segue a mesma!

Pedimos tanto ao marido Amine, quanto a mãe da Gi, dona Laura, para nos dar a visão deles quanto a este lado dela. Já que, para nossa editora, se trata de alguém que não se contenta em ficar parada. “A mozi não nasceu árvore para criar raízes no chão. Mas ela deveria ter nascido com asas para poder voar por aí. Pois explorar novos destinos, culturas, comidas e tudo mais que puder é uma de suas maiores paixões. E entendemos bem isso. Viajar é tudo de bom”.

Para dona Laura: “Gigi, desde pequenina os olhos já brilhavam quando o assunto era viagem. Esse desejo foi ficando cada vez mais e mais forte conforme ela foi crescendo. Até que um dia, sonhando cada vez mais alto, bateu asas e voou… E o mundo se tornou cada vez menor para essa grande sonhadora e aventureira.”

Por fim, o marido Amine é categórico ao afirmar que: “quando penso em viagem, o primeiro nome que vem em minha mente é Giovanna. Ela me deu o gosto por viajar, me fez descobrir muitos lugares maravilhosos. Foi a responsável por ampliar meus horizontes. Viajar ao seu lado é uma das melhores experiências da minha vida. Para mim ela é a definição perfeita do termo wanderlust*“.

Para quem ama cair no mundo eleger o melhor lugar já visitado é uma das mais árduas tarefas. São tantos! Afinal de contas os lugares por onde passamos não só nos marcam, como também deixamos nossa marca. De que ali estivemos. Ostentação é ter carimbos e mais carimbos no passaporte, é contar cidades no mapa por onde fomos ou desejamos ir. Riscar do calendário os dias que faltam para uma próxima aventura e ter sites de turismo como favoritos é parte de nós.

E por mais difícil que seja, pedimos a Gi para elaborar dois TOP 5, um de destinos da vida e outro de lugares que vislumbra conhecer. Eis suas escolhas respectivamente: San Diego, Amsterdã, Oxford, Barcelona e Roma e seus must go algum dia são Havaí, Maldivas, África do Sul, Japão e Tailândia. Querida Gi, desejamos que suas viagens sonhos se realizem, e para te inspirar ainda mais, em breve vamos abordar o mágico Havaí por aqui. Nos aguarde! E, talvez por agora você morar no Canadá, seja o mais fácil de riscar da listinha, hein?

Encerramos este último post do Mundo da Gi de 2017 com uma citação do livro Comer, Rezar, Amar de Elizabeth Gilbert, que representa não só a Gi, como qualquer um que tenha uma alma de viajante:

“No final acabei acreditando em uma coisa que chamo de física da procura. A força in natura governada por leis tão verdadeiras quanto às leis da gravidade. A regra da física da procura é mais ou menos assim: se você for corajoso o bastante para deixar tudo para trás que é familiar e cômodo que pode ser qualquer coisa desde a sua casa até a amargura de antigos ressentimentos e planejar uma viagem de busca verdadeira tanto externa quanto interna… E se você estiver realmente disposto a considerar tudo o que acontecer com você nessa viagem como uma pista… E se você aceitar todos os que encontrar ao longo desse caminho como professores…E se estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo. A verdade não será negada a você.”

A equipe Travelpedia e o Mundo da Gi desejam um feliz Ano Novo a todos!
Que 2018 seja de muitas viagens por esse mundão lindo. Partiu? 😉

.

Fotos: arquivo pessoal

.

*Wanderlustexpressão de origem alemã que descreve um forte desejo intrínseco e profundo de viajar, de explorar o mundo, de ir a qualquer lugar.
Sair da versão mobile